Máscaras voltam a ser obrigatórias em São Gabriel da Cachoeira após alta nos casos de Covid-19

Município de São Gabriel da Cachoeira - Foto: Divulgação

Devido ao aumento dos casos de Covid-19, a Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira decretou, na sexta-feira (25), o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados. A medida atende a uma recomendação da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).


O Decreto nº 07/2025 determina o uso de máscaras em repartições públicas, comércios, escolas, igrejas, transportes coletivos e outros espaços fechados. Também restringe o acesso às áreas indígenas a quem não apresentar caderneta de vacinação atualizada ou teste negativo realizado nas últimas 48 horas.

A fiscalização será feita pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) e órgãos municipais. O descumprimento poderá resultar em sanções administrativas. O decreto já está em vigor e permanecerá enquanto houver recomendações das autoridades de saúde.

Aumento de casos e alerta

Em março, São Gabriel da Cachoeira registrou 87 casos positivos de Covid-19 entre 197 suspeitos. Em abril, foram 378 confirmações entre 897 suspeitas. A DPE-AM também alertou para a circulação de outras viroses respiratórias e a investigação de uma morte suspeita.

Segundo o defensor público Marcelo Barbosa, a alta procura por testes revela a presença de outras viroses na cidade, aumentando o risco à saúde da população.

Fonte: g1/Amazonas

Artigo anteriorGuarda municipal flagrado agredindo homem algemado é preso em Manaus
Próximo artigoCheia no Amazonas já atinge mais de 118 mil pessoas, aponta Defesa Civil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui