Maternidade Balbina Mestrinho recebe novos equipamentos

Secretário Vander Alves faz a entrega dos aparelhos/Foto: Divulgação

A Maternidade Balbina Mestrinho, colocou em funcionamento hoje, quarta-feira (31), dois novos aparelhos de anestesia que irão garantir maior segurança, tanto aos profissionais que irão operar os aparelho, quanto aos pacientes.
O secretário estadual de Saúde, Vander Alves, esteve na maternidade para realizar a entrega dos equipamentos e aproveitou a oportunidade para conhecer as instalações da unidade. “A infraestrutura da maternidade já é muito boa, e esses dois aparelhos de anestesia irão possibilitar aumentar a qualidade do serviço ofertado às mães e bebês que necessitem de cirurgias”, comentou.


Secretário Vander Alves faz a entrega dos aparelhos/Foto: Divulgação

O secretário destacou ainda que a colocação em funcionamento desses aparelhos faz parte do plano de modernização dos equipamentos disponíveis nas unidades da rede estadual de saúde. “As maternidades são unidades que funcionam 24h, todos os dias do ano, sendo primordial fazer a renovação dos equipamentos para que os profissionais tenham condições de continuar ofertando um serviço de qualidade às usuárias dessas unidades”.

Os aparelhos de anestesia podem ser utilizados tanto em procedimentos de cirurgias com pacientes adultos, quanto em crianças e recém-nascidos. “Aqui, na maternidade, nós operamos adultos e crianças. As mães, principalmente com as cesarianas e os bebês que nascem com alguma patologia e que necessitam de intervenção cirúrgica”, explicou o diretor da Balbina Mestrinho, Marco Lourenço.

Atenção humanizada – A Maternidade Balbina Mestrinho faz parte da rede estadual de saúde e oferta atendimento de pré-parto, parto e pós-parto a mulheres e seus bebês. A unidade é uma das seis maternidades de todo o Brasil a integrar a “Rede Cegonha”, estratégia do Ministério da Saúde com o objetivo de assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, bem como assegurar às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis.

A Balbina Mestrinho, também, detém o título de Hospital Amigo da Criança, concedido pelo Ministério da Saúde e Unicef. O título é concedido às maternidades que cumprem os dez passos de incentivo ao aleitamento materno.

Artigo anteriorPolícia divulga foto dos suspeitos do assassinato de policial
Próximo artigoLançado o II Circuito de Experimentos de Ciência Naturais nas escolas públicas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui