Medalha de bronze, em são Paulo, consagra Cristian, no Jiu-Jítsu

Cristian Lima conquista medalha de bronze, em São Paulo/Foto: Wal Lima
Cristian Lima conquista medalha de bronze, em São Paulo/Foto: Wal Lima
Cristian Lima conquista medalha de bronze, em São Paulo/Foto: Wal Lima

O lutador amazonense Cristian de Lima Leite, maior revelação das artes marciais de Itacoatiara na atualidade, teve duas vitórias no último fim de semana durante o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Esportivo, realizado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. No tatame, o faixa verde conquistou a medalha de bronze. De volta para casa, soube que o pai, enfim, arrumou um emprego com carteira assinada.

Aos 13 anos, Cristian vive um momento especial na carreira. Desde o ano passado, o atleta foi integrado ao Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA). Ele mora na Vila Olímpica de Manaus, onde treina com a nova geração da luta olímpica amazonense. À noite, se dedica à modalidade que o projetou: o jiu-jítsu.


“Treinar e morar em Manaus é a realização de um sonho e estou muito feliz por essa oportunidade. Espero crescer também na luta olímpica, pela possibilidade de me credenciar futuramente na bolsa-atleta Federal e Municipal”, disse o menino da equipe Nova União Kids/Alvorada, liderada pelos irmãos Karina e Diego Dias.

Sem patrocinador

O pai de Cristian, Alessandro Leite, é o fiel escudeiro da empreitada do menino lutador. Antes da viagem a São Paulo, num gesto de desprendimento, ele vendeu o próprio celular para custear a hospedagem do pequeno lutador.

“Faço o possível e o impossível pra ele. Celular a gente compra outro, ainda mais agora que arranjei um emprego com carteira assinada, tudo certinho”, comemora Alessandro.

Vitória pelo esporte

Cristian Lima pratica jiu-jítsu há três anos. Começou na Equipe Ducks/Itacoatiara, com o mestre Erick Roney. Foi o começo de um período de glórias para o atleta, que atualmente defende a Nova União Kids/Alvorada.

Apesar da pouca idade, Cristian Lima tem experiência em campeonatos de ponta. Além de dominar a cena no Amazonas, ele já conquistou dois Brasileiros, dois Mundiais e um Pan-Americano, todos organizados CBJJE.

Além de receber apoio do Governo do Amazonas/SEJEL, ele é patrocinado pelo Grupo Jardim Paiva, de Nova Olinda do Norte.

Artigo anteriorCaravana da Cidadania atinge mais de 61 mil alunos na Zona Leste
Próximo artigoVeículos abandonados serão retirados das ruas de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui