Médica deixa bilhete após bater em carro estacionado em Boa Vista

Bilhete deixado no carro da jornalista tinha o número de telefone da médica responsável pela batida (Foto: Leo Daubermann/Arquivo pessoal)

A jovem médica Thamyres Morato transformou um problema em exemplo de como se colocar no lugar do outro na hora de encontrar a solução: ela bateu em um carro que estava estacionado em um shopping de Boa Vista e deixou um bilhete com o número do telefone se colocando à disposição para arcar com o prejuízo.


Thamyres contou neste sábado (9) que tentava estacionar de ré na vaga a traseira do carro dela encostou no que estava atrás, causando arranhões. A batida ocorreu nessa quarta (7).

Bilhete deixado no carro da jornalista tinha o número de telefone da médica responsável pela batida (Foto: Leo Daubermann/Arquivo pessoal)

“Ainda esperei uns minutos para ver se a dona do carro aparecia. Fiquei tensa, com receio de ser uma pessoa ‘grossa’, mas como não veio ninguém, deixei meu número e fui para casa. Passei a tarde preocupada, ansiosa pela ligação, esperando que a pessoa fosse me xingar”, conta.

Inicialmente ela disse ter ficado chateada com o próprio incidente, mas deixar o bilhete foi a forma que ela encontrou para resolver o problema da melhor foma possível.

“As pessoas precisam saber se colocar no lugar das outras. É tão simples pensar assim. Se eu causei um dano no carro de alguém, devo me responsabilizar e não fugir como muitos fazem. Vamos fazer com os outros o que queremos que seja feito conosco”, disse Thamyres.

A dona do carro atingido pelo veículo da médica, a jornalista Leo Daubermann, disse que havia emprestado o carro para a irmã ir ao shopping. A jovem não percebeu que havia um bilhete, assim como não viu o arranhão.

“Quando fui pegar meu carro vi o bilhete na parte da frente. Fui logo ver onde estava o ‘estrago’ e vi os arranhões. Questionei minha irmã se ela não havia visto, que disse nem ter notado”, lembra a jornalista.

Leo disse se surpreendeu com o bilhete e até achou que pudesse ser um número inexistente, ou uma brincadeira de mal gosto.

“Confesso que de início fiquei meio com receio, desconfiada, mas resolvi ligar. Foi quando a moça me antedeu e foi super gentil. Já acertamos tudo e o carro vai passar por reparos. A gente fica espantada com essas atitudes porque elas não são regras, são exceções. Mas foi muito bacana a atitude da Thamyres”, disse Leo.

A jornalista postou uma foto do bilhete deixado pela médica no Facebook e a publicação já soma 198 curtidas várias mensagens parabenizando a atitude de Thamyres.

O concerto do carro deve custar cerca de R$ 150. Para a médica, situações como essas deveriam ser parte do cotidiano das pessoas e espera que atitude sirva de inspiração.

“Se cada um fizer sua parte, o mundo vai se transformando”, afirma.

Fonte: G1

Artigo anteriorMoradores denunciam queimada e desmatamento na Zona Norte
Próximo artigoLadrão adormece em apartamento após assalto e é flagrado por morador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui