Médica que negou atendimento a bebê será indiciada por homicídio

Foto: Divulgação

Acusada de ter negado atendimento a uma criança de 1 ano e 6 meses, a médica Haydee Marques da Silva, de 66 anos, será indiciada por homicídio doloso, ou seja, com intenção de matar.


Segundo informações do Extra, o menino tinha problemas neurológicos e morreu uma hora e meia depois a espera de um novo socorro.

A delegada responsável pelo caso, Isabelle Conti, disse que Haydee vai responder ao processo em liberdade, porém, caso seja condenada, poderá pegar de 6 a 20 anos de prisão.

De acordo com a publicação, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) constatou que a médica poderia ter evitado a morte de Breno e que a demora no atendimento, seja qual for, foi determinante para o óbito da criança. Ela teria negado a fazer o atendimento alegando não ser pediatra.

O documento conclui que a profissional de saúde tinha que ter feito o atendimento em, no máximo, 10 minutos.

À polícia, a médica Haydee Marques da Silva admitiu que não prestou socorro a Breno porque não atende crianças. A profissional era funcionária da Cuidar Emergências Médicas, que prestava serviços para a Unimed-Rio, e foi demitida um dia depois do ocorrido.

Fonte: NOTICIAS AO MINUTO

Artigo anteriorMédico é condenado por resultado errado em exame de sífilis
Próximo artigoRaquel Dodge será sabatinada por dez envolvidos na Lava Jato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui