Médico do Amazonas recebe certificação de cirurgia robótica, na Colômbia

Dr. George Monteiro Lins de Albuquerque - Foto: Divulgação/Assessoria

Neste final de semana, o Dr. George Monteiro Lins de Albuquerque será o primeiro médico do Estado do Amazonas a receber a Certificação em Cirurgia Robótica de uma empresa norte-americana, a Intuitive Surgical, durante um evento que ocorrerá em Bogotá, na Colômbia.


O médico é formado em Uro-Oncologia no Instituto do Câncer de São Paulo (ICESP), o maior hospital público especializado em tratamento de câncer da América Latina, que alcança todas as fases do atendimento aos pacientes, do diagnóstico à reabilitação, integradas no mesmo local.

No Instituto, ele realizou treinamento em cirurgia robótica e laparoscópica. Lins alcançou grande destaque no Hospital 9 de Julho, de São Paulo onde realizou bem sucedidos procedimentos de Prostatectomia Radical Robô-Assistida.

Dr. George Monteiro Lins de Albuquerque – Foto: Divulgação/Assessoria

“Aqui em Bogotá, estou realizando a parte final do meu treinamento em cirurgia robótica. É um processo demorado, pois exige horas de cirurgia, horas de simulação, tem uma prova teórica online, o treinamento (in service) em São Paulo e por fim o processo dentro do centro de treinamento oficial da Intuitive Surgical”, disse.

O médico comentou que é com muita humildade e grande satisfação que ele será o primeiro cirurgião do Amazonas a conquistar a certificação da Intuitive. Ele falou ainda que, a chancela do Hospital 9 de Julho deu apoio incondicional.

A Intuitive Surgical, que certificou George Lins, foi fundada no início da década de 2000 na cidade Stanford, Estados Unidos. Desde então, a empresa já instalou mais de 1.840 unidades, com resultados que indicam menores complicações cirúrgicas, menor tempo de internação e recuperação mais rápida do paciente.

Nos EUA, já é a primeira opção para histerectomia e cirurgia ginecológica, bem como a preferência para os pacientes com câncer de próstata. Nos últimos anos, a empresa tem aparecido consistentemente na lista das empresas que mais crescem nos EUA, tendo ficado em 2010 com o 21°lugar.

Artigo anteriorForça Tática prende foragido do sistema prisional
Próximo artigoCasos de violência contra mulheres sobe para 73% em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui