Médico que defendeu o uso de vermífugo contra a covid-19 está na UTI

Melo Júnior deu entrevista dizendo que estava 'muito bem' (Foto: Reprodução/TV Serra Dourada)

O cirurgião-geral Joaquim Inácio de Melo Júnior, de Goiás, foi internado na UTI do Hospital Anis Rassi, em Goiânia. Após defender publicamente o uso do medicamento ivermectina contra a covid-19.


Em uma entrevista concedida por ele, na semana passada, para a TV Serra Dourada, afiliada do SBT. Ele disse que havia sido diagnosticado com a doença havia oito dias, que estava utilizando o remédio, e o período de quarentena acabaria no domingo (12). Dois dias antes, no entanto, na sexta-feira (10), o quadro de saúde do médico se agravou e ele foi hospitalizado.

Melo Júnior faz parte de um grupo composto por médicos goianos, chamado Goiânia Frente à Covid-19, que defende o tratamento preventivo contra o novo coronavírus, utilizando medicamentos como a ivermectina, um antiparasitário (vermífugo), cuja eficácia não é comprovada cientificamente.

Apesar de alertas do CRF-GO (Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás) e da SGI (Sociedade Goiana de Infectologia), esse grupo coordenou no início do mês a distribuição de 1.800 kits do remédio na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no Setor Expansul, em Aparecida de Goiânia. Dezenas de veículos e famílias foram ao local receber o chamado kit-covid.

No dia seguinte, após ser levado para o hospital, o cirurgião fez um vídeo e enviou para a família. Dizendo-se desidratado e informando que a pressão havia caído. Ele contou, ainda, que haviam suspendido a aplicação de corticoide. “Por incrível que pareça. Para mim, seria o principal, mas aqui, agora, o doutor é o paciente e não o médico”, disse, finalizando que estava bem para tranquilizar a família.

Artigo anteriorIFAM oferece cursos EaD através do Programa Novos Caminhos
Próximo artigoQueimadas na Amazônia estão proibidas por 120 dias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui