Melo anuncia climatização da Arena, na estréia do National Pro de Jiu-Jítsu

Governador José Melo na Arena/Fotos: Antonio Lima-Sejel e Mauro Neto-Sejel

Um verdadeiro santuário da arte suave foi montado para receber o National Pro de Jiu-Jítsu, que iniciou neste sábado, 11, e segue até hoje, 12, na Arena Amadeu Teixeira (Loris Cordovil), reunindo 1.500 atletas. Pela manhã, o evento ainda contou com a presença do governador do Amazonas, José Melo, que na ocasião anunciou a climatização do ginásio poliesportivo. A entrada é gratuita.


“Vamos climatizar este local para que possamos valorizar a Arena e possibilitar ainda mais conforto para atletas e população. A obra já foi autorizada e com o prestígio que o secretário tem, ele está conseguindo trazer eventos importantes como esse e vai conquistar ainda mais”, comentou o Governador, ao lado do titular da Secretaria de Estado de Juventude Esporte e Lazer (Sejel), Fabricio Lima.

A notícia foi bastante comemorada pelo público rotativo de cinco mil pessoas na Arena e pelo secretário Fabrício Lima, que informou que a revitalização deve ser entregue até o segundo semestre de 2018. “Isso é uma grande vitória para todos, é a valorização de um espaço esportivo e a certeza que vamos cada vez mais conquistar eventos para este local, sendo jogos, shows, ações que vão beneficiar a economia direta e indiretamente. A obra deve iniciar final deste ano e ser entregue ainda em 2018, o mais breve possível, conciliando a agenda de eventos já marcados”, destacou Fabricio.

Governador José Melo na Arena/Fotos: Antonio Lima-Sejel e Mauro Neto-Sejel

Para o presidente da Federação Brasileira de Jiu-Jítsu (FBJJ), Walter Mattos, Manaus deve ser considerada uma das principais sedes de todos os tempos e o domingo promete ser de mais fortes emoções. “Estamos impressionados com essa cidade, seu povo, sua cultura, seu amor pelo Jiu-Jítsu e o prestígio dos atletas. A estrutura aqui está maravilhosa e a luta da Federação é essa, valorizar este esporte que tanto queremos olímpico. Manaus está de parabéns e, creio eu, que amanhã poderei falar com toda a certeza que esta foi a melhor edição do National que já promovemos. Hoje, sábado, foi ótimo e amanhã teremos os principais lutadores do país brigando por conquistas”, disse.

Euforia entre os atletas

Desde às 8h, os atletas já esperavam os portões da Arena Amadeu abrirem para conferir e ansiedade era o que não faltava entre os lutadores. “É uma competição muito importante. Não é sempre que temos isso aqui e temos uma estrutura tão boa para lutarmos. Fico feliz só de estar participando e é uma oportunidade única, que talvez nunca mais tenhamos”, disse o faixa roxa, Marcelo Bonates.

Assim como a maioria das ‘feras’ que aguardavam na concentração a hora do embate, a lutadora Ana Maria estava apreensiva para a disputa. Sem nunca antes ter participado de uma seletiva para o World Pro, a jovem lutadora de 26 anos ficou encantada com o espetáculo. “É surreal. Nunca o Amazonas recebeu um evento assim. Não só eu, como muitos de nós, praticantes do jiu-jitsu, estamos felizes”, afirmou a atleta.

Com sete áreas de lutas, o National neste sábado somou nove horas sem intervalo de lutas. A estrutura, que contou com telão de led, tatame olímpico, painel eletrônico, e ornamentação diferenciada, surpreendeu o público, atletas e valorizou os cascas-grossas. Em meio a tanta grandiosidade, os primeiros a subirem no pódio foi o trio composto por Lucas Almeida, Leonardo Andrade e Lucas Teixeira, primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente, pela 77kg.

“Foi muito difícil enfrentar meus adversários, eles são de academias filiais e fortes. Mas graças a Deus, deu tudo certo e fiquei muito feliz em conquistar essa medalha. A estrutura surpreendeu, nunca tinha visto a Arena assim, e isso passa mais responsabilidade pra gente. Fico imaginando quando eu puder lutar as categorias que as premiações são a viagem e a seleção brasileira”, disse o amazonense Lucas Almeida, pupilo do mestre Samy Dias, que ainda não briga pelo World Pro, nos Emirados Árabes.

Fotos: Antonio Lima-Sejel e Mauro Neto-Sejel

National- Domingo

Neste domingo, dia 12, o National Pro continua a partir das 10h. As finais dos faixas pretas começa às 14h, com previsão de término às 17h, quando serão conhecidos os 55 nomes que serão classificados para a primeira seleção brasileira de Jiu-Jítsu e que irão ganhar os pacotes para Abu Dhabi.

Artigo anteriorAinda sob clima de ´inimizade´ Flamengo e Botafogo se enfrentam no Engenhão
Próximo artigoMelhorias da cadeia produtiva do município é tema de encontro em Eirunepé-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui