Melo e as necessárias mudanças estruturais de seu governo

Melo em jantar com deputados da base aliada/Foto: Alex Pazuello
Melo em jantar com deputados da base aliada/Foto: Alex Pazuello
Melo em jantar com deputados da base aliada/Foto: Alex Pazuello

O governador eleito José Melo está repensando a gestão publica. Com sua extensa experiência o governador sabe que precisa fazer mudanças estruturais e pragmáticas no seu próximo governo. Durante a campanha pode avaliar o quanto sua próxima administração pode ser melhor.
Ao discutir com gestores de administração passadas, guindados por negociações partidárias e indicações, pode notar quanto deixou de ser feito. E quanta insatisfação existe, também de funcionários de carreira. Até revoltas acumuladas por ser preteridos em carreira profissional no serviço público.
Ao começar uma analise técnica, o governador deve ouvir os clamores da sociedade. Foi ela que lhe garantiu a vitória contra a prepotência e a arrogância. A sociedade viu no governador alguém disposto ao dialogo e a ouvir suas necessidades centradas no ser humano.
Acima de tudo são as necessidades sociais, os perfis profissionais de maior competência, afinados com o desempenho necessário. Há servidores públicos comissionados que não valem o que o Estado paga. E também existem funcionários públicos sem zelo com o bem público.
Uma reforma administrativa e de gestão, de fato, acima dos acertos partidários representa um dos fatores de sucesso do futuro governo.


Artigo anteriorO Mágico de Oz e as Eleições Presidenciais! – por Christiano Pinheiro da Costa
Próximo artigoDiálogo: Nelson Rodrigues e Dias Gomes!.. Serei um autor póstumo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui