Melo exonera o primeiro da lista anunciada há três semanas

O superintendente da Suhab Sidney de Paula encabeçou a lista de demissões anunciadas há três semanas aqui nesse portal. Conforme foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 31 de julho, Sidney sai para dar lugar a Gilberto Alves de Deus e encerrar uma longa especulação em torno de sua esperada demissão.


A próxima a ser exonerada pelo governador José Melo é a secretária de Estado de Infraestrutura (Seinfra) Valdívia Alencar. Fontes palacianas dão conta de que ela não dura mais uma semana no cargo, tamanha a pressão em torno de sua saída do primeiro escalão do governo.

 

De acordo com as mesmas fontes, Valdivia e Sidney faziam parte do legado político do adversário do governador nas eleições estaduais de 2014 e isso estaria pesando na decisão de afastá-los dos cargos.

 

Sidney sai sem dar explicações sobre o uso da máquina em benefício próprio e muito menos sem justificar a forte ligação com o senador Eduardo Braga, para o qual fez campanha nas eleições passada, mesmo ainda estando na função de diretor presidente da Suhab.

sidney2

Sobre os ombros do agora ex-superintendente da Suhab Sidney de Paula pesam denúncias de vendas de casas, improbidade administrativa e pedido de devolução R$ 4,5 milhões das contas do Governo Estadual em acordo extrajudicial considerado irregular feito pelo Ministério Público, além de pedido de bloqueio de seus bens e do consultor que recebeu o dinheiro.

Artigo anteriorMelo anuncia investimentos para retomada da produção afetada pela cheia no Solimões
Próximo artigoJovem morre após ser atropelado na avenida Grande Circular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui