

O governador do AM, candidato à reeleição, José Melo (PROS), fez um sobrevoo sobre a Região Metropolitana de Manaus (RMM), na madrugada de ontem, domingo (24), para fiscalizar as obras de recapeamento e duplicação da AM-070, denominada como Manoel Urbano, que liga Manaus a Iranduba, passando por Manacapuru e Novo Airão, para onde foram destinados investimentos da ordem de R$ 224 milhões.
A duplicação da rodovia, segundo Melo, inclui duas faixas de cada lado da estrada e canteiro central de cinco metros, além do alargamento das pontes e dos serviços de macro e microdrenagem.
Melo aproveitou ainda para fiscalizar o andamento das obras da Central de Abastecimento em Iranduba, que recebeu o aporte de R$ 5 milhões e deve atender grande parte da necessidade de produtores rurais das calhas dos rios Amazonas e Solimões. Ele explicou que a importância da central está no fato de ela servir como entreposto aos produtos regionais,o que beneficiará agricultores,coletores e pecuaristas das calhas dos rios Amazonas e Solimões, que terão acesso facilitado a Iranduba a partir da construção do novo porto de Manacapuru.
“Com a ponte sobre o rio negro, comerciantes de Manaus irão a Iranduba comprar os produtos eliminando a figura do atravessador. Nada será melhor que isto, o que vai resultar em ganhos significativos à agricultura familiar”, disse Melo, ao ressaltar que Iranduba, além de ser um dos principais produtores de hortifrutigranjeiros, também destaca-se no fornecimento de produtos da merenda escolar no Estado.