Melo inaugura escola estadual, em Manicoré, e anuncia novos investimentos

Melo inaugura escola Dídimo Soares/Foto: Herick Pereira

Inaugurada hoje, segunda-feira (27), pelo governador José Melo, a escola estadual Dídimo Soares, em Manicoré, município a 390 quilômetros de Manaus. Na oportunidade Melo reforçou os investimentos na cidade, com o anúncio da construção de um novo Centro de Convivência da Família, cujo pacote de obras, em execução, no município, é de R$ 56,6 milhões e atende as áreas de educação, produção rural, saúde e infraestrutura.
Durante a inauguração da Escola Dídimo Soares, o governador reafirmou os compromissos com a cidade. Somente na área de educação, estão sendo construídos um Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) e duas escolas indígenas. Primeira cidade a ter o programa estadual de microcrédito Banco do Povo, Manicoré também está recebendo investimentos no sistema viário, na recuperação de vicinais e na construção do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Santo Antônio do Matupi.


“Aqui em Manicoré temos investimentos importantes como a estrada do Atininga, o sistema viário da cidade que precisamos concluir, a escola de tempo integral e o centro de convivência da família. São obras estruturantes. E tem o meu velho sonho de transformar os municípios amazonenses em produtores de proteína, criando peixe, e Manicoré é uma das cidades que vai receber o projeto”, afirmou José Melo.

Modernizada e ampliada, a escola estadual Dídimo Soares contou com investimentos de R$ 3,4 milhões realizados através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A unidade foi inaugurada por José Melo ao lado do prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio, do secretário de Educação, Rossieli Soares, e da secretária de Justiça e Direitos Humanos, Graça Prola, que é filha do patrono da escola.

Segundo o prefeito, a ideia é que a nova escola abrigue cursos profissionalizantes do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas  (Cetam) e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). “É uma parceria muito forte com o Governo do Estado. Essa é uma escola belíssima e que vai servir também para os cursos técnicos do Ceti e fazer convênios com a Ufam para trazer cursos para os nossos jovens que saem das nossas escolas”, disse.

Localizada na rua Marechal Deodoro, bairro Santa Luzia, a escola está equipada com 12 salas de aula, laboratórios de ciências e informática, salas da direção, dos professores, biblioteca, refeitório, cozinha, dois banheiros, quadra poliesportiva coberta, auditório, além de demais espaços administrativos.

Com um corpo docente formado por 18 professores e sete funcionários em seu quadro administrativo, a unidade de ensino atende atualmente a um total de 147 estudantes matriculados no ensino fundamental (2º ao 5º ano), nos turnos matutino e vespertino. A escola desenvolve projetos direcionados à leitura e escrita, além de ações que visam sensibilizar os alunos para a importância da preservação ambiental.

Em Manicoré, os investimentos em execução pelo Governo do Estado contemplam a construção do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Maternidade e de uma delegacia de polícia na Comunidade de Santo Antônio do Matupi, onde o Governo também mantém obras para melhorias viárias. O Estado realiza ainda serviços de engenharia de contenção de processos erosivos graves na orla de Manicoré e obras de terraplanagem, pavimentação e drenagem do sistema viário da cidade e da Estrada de Atininga.

...e anuncia novo investimentos para o município/Foto: Herick Pereira
…e anuncia novo investimentos para o município/Foto: Herick Pereira

Artigo anteriorGranizo destelha casas e cobre ruas de Juiz de Fora (MG)
Próximo artigoChinesa morre em acidente em escada rolante, mas salva filho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui