Membrana da estrutura metálica da Arena será concluída nesta semana

Membranas da Arena estão sendo concluídas/Foto: Eric Gamboa

Membranas da Arena estão sendo concluídas/Foto: Eric Gamboa


Estudantes norte-americanos, da IOWA(EUA) vistam a Arena/Foto: Eric Gamboa

Na fase final da construção, Arena da Amazônia, palco dos jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, os trabalhos estão concluídos em 96,21%.

Com o avanço das obras, a construção já começa a ser preparada para a inauguração, prevista para o mês de fevereiro. Os equipamentos pesados já estão sendo desmobilizados do pódio para conclusão do calçamento do entorno e a construtora avança na limpeza dos camarotes e acabamentos.

Visita Universidade de Iowa

A Arena da Amazônia recebeu, ainda nesta semana, a visita de uma delegação de estudantes da Universidade americana de Iowa, formada por um grupo formado por 16 acadêmicos e dois professores, que faz parte de uma expedição por Cidades-Sedes da Copa do Mundo da Fifa 2014™. Os universitários conheceram o Rio de Janeiro, Recife, Brasília e a última parada foi em Manaus.

O coordenador do grupo e professor de Ciências Políticas, Pedro dos Santos contou que o grupo passou três semanas no Brasil visitando a diversidade das Cidades-Sedes da Copa, para ele, que é brasileiro, os Estados Unidos estão se rendendo aos encantos do futebol. “O crescimento do futebol nos Estados Unidos é impressionante, principalmente no meio Oeste e Sul dos EUA”, comentou.

Também fazendo parte da visita o universitário Jones Garcia Prates, 22 anos, que estuda Sociologia, ficou impressionando com a estrutura da Arena da Amazônia e com a dimensão do evento no país. Torcedor do time norte-americano Houston Dynamo, o estudante acredita no bom desempenho dos EUA na Copa do Mundo. “Será um belo jogo na Arena da Amazônia. É um estádio muito bonito”, disse.

Outra aficionada pelo esporte, a estudante Erika Balk, de 19 anos, que cursa Administração em Iowa, comentou que já tem seus favoritos. “A Arena é incrível! Acredito que os favoritos ao título são Brasil e Alemanha”, apostou.

Artigo anteriorFunknejo no Pegada’s é a grande atração nesta sexta-feira(31)
Próximo artigoPF prende cinco índios Tenharim em Humaitá, no sul do Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui