


As obras do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), que vem beneficiando, aproximadamente, oito mil pessoas com infraestrutura, urbanização e habitação, receberam a visita de integrantes do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), o principal financiador do programa, na última terça-feira (17).
Sete representantes do BID participaram da visita, acompanhados pelo corpo técnico do programa. Eles fizeram questão de conhecer os residenciais construídos no bairro. Ao todo, o Prourbis construiu 204 unidades habitacionais que beneficiaram famílias que viviam em áreas de risco como igarapés. Eles também acompanharam o avanço nas obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que está sendo construída no bairro.
“Essa visita é muito importante para que o BID, nosso principal financiador, tenha a certeza que todo o investimento está sendo bem realizado para mudar a vida das pessoas”, afirmou o coordenador geral do Prourbis, Claudemir Andrade.
Após as visitas em campo, a comitiva se reuniu com o corpo técnico do programa para discutir melhorias que podem ser implantadas para a segunda etapa do programa.
“Nós vamos iniciar nossas atividades na comunidade Arthur Virgílio. Assim que as obras forem concluídas lá, a primeira fase do Prourbis vai estar completa e então poderemos pensar em trabalhar em outros bairros da capital. Para isso precisaremos continuar com a parceria com o BID”, explicou Claudemir Andrade.