Menino do Acre volta para a casa após quase 5 meses desaparecido

O jovem estava desaparecido desde o dia 27 de março/Foto: Divulgação

Quase cinco meses depois do misterioso desaparecimento, o estudante de psicologia Bruno Borges, de 24 anos, está de volta a Rio Branco, onde mora. Ele retornou na manhã desta sexta-feira (11), segundo informou o seu pai, o empresário Athos Borges.
O pai disse que o filho está bem e que a família está aliviada com a volta. Athos Borges disse, no entanto, que Bruno não ficará em casa, devido a grande busca de pessoas curiosas com a sua história.


“Nesse momento não vamos comentar muito. Ele já não vai ficar mais em casa, tem muita gente vindo aqui. Ele vai ficar em outro lugar, ele voltou sozinho. Isso é tudo que podemos falar”, disse ao G1.

Entenda o caso

O jovem estudante de psicologia Bruno Borges desapareceu em 27 de março. Além da família apreensiva, deixou para trás 14 livros que estão criptografados, em uma linguagem que ele mesmo criou. “Mas, ele deixou a chave”, diz a mãe, Denise Borges, empresária mineira, radicada no Acre. O estudo das quatro criptografias está acomodado em uma pasta. Decifrar os símbolos é objeto de preocupação dos pais agora.

Toda a mudança no quarto aconteceu durante uma viagem de férias dos pais que durou 24 dias. De acordo com a irmã do rapaz, em entrevista à TV Globo, o jovem mantinha a porta trancada e não contava o que estava fazendo. O primo de Bruno, o oftalmologista Eduardo Veloso afirmou ainda à reportagem da Rede Amazônica que deu a Bruno R$ 20 mil. Ele teria pedido o dinheiro alegando que tinha algo muito importante para investir e que mudaria a vida das pessoas.

O jovem estava desaparecido desde o dia 27 de março/Foto: Divulgação

Perfil de Bruno

Introspectivo e um leitor voraz, o jovem passou a não comer carne e ultimamente era vegano, diz a família. Os pais entendem que a mudança foi uma espécie de preparação para a obra deixada. “As pessoas me criticam porque estou valorizando muito a obra e não mais o desaparecimento dele. Eu gostaria de encontrar com ele agora e dar um abraço nele. Mas, eu não vou forçar uma barra Não é um sequestro. Ele saiu por conta própria. Ele sabe o que ele fez. A gente tem umas coisas que ele fez quando sumiu que comprovam que foi muito premeditado. Ele não quer ser encontrado agora e, se eu não estiver ficando louco, eu estou respeitando esse tempo dele”.

Livro mais vendido

O primeiro livro do estudante do Acre foi publicado em 21 de julho e na semana seguinte já era um dos mais vendidos do País.  A publicação ‘TAC: Teoria do Conhecimento foi a 20ª mais procurada do gênero de não-ficção entre 24 e 30 de julho, segundo o site especializado Publishnews.

O livro é o primeiro das 14 obras criptografadas que Bruno deixou em seu quarto no dia do desaparecimento, além de mensagens nas paredes e uma estátua do filósofo italiano Giordano Bruno (1548-1600).

Fonte: O TEMPO BRASIL

Artigo anteriorAdolescente de 15 anos morre a tiros, após assaltar ônibus da linha 016
Próximo artigoMarcelo Campbell segue para disputar Sul-Americano, no Equador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui