Mesa redonda ‘Trajetória Cultural’ reúne amazonenses mestrandos de música, em Portugal

Bárbara, Jonas, Karla e Elias, os mestrandos em música/Foto: Arquivo

A Secretaria de Estado da Cultura (SEC) promove, hoje (31), a mesa redonda “Trajetória Cultural”, no Sambódromo, a partir das 14h00, com os alunos amazonenses, “frutos” do projeto cultural “Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro”, e que são mestrandos em Música, em Portugal, com apoio do Governo do Amazonas.
Bárbara Soares, de 26, José Jonas Júnior, 28 e Karla Seixas, de 27, e Elias Ferreira, de 28 anos, irão ainda ministrar a mesma vivência, no próximo dia 1º de setembro, no Município de Parintins, a 369 km de Manaus, nos horários das 09h00 às 10h30 e das 15h00 às 16h30.


Os mestrandos estudam Música, Performance na Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART/IPCB), em Castelo Branco, Portugal, e a convite do secretário de Estado de Cultura do AM, vão compartilhar a experiência que estão tendo em outro País com alunos do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro de Manaus e de Parintins.

Bárbara, José Jonas, Karla Seixas e Elias Ferreira são violinistas e estão desde setembro de 2014 estudando música na ESART, em performance com habilitação nos respetivos instrumentos e com o objetivo de retornar a Manaus para transmitir novos conhecimentos na área musical. “Soubemos deste mestrado pela Internet e logo recebemos a orientação e apoio dos nossos professores e, principalmente, da Secretaria de

Os quatro são de Manaus e estudaram no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, desde os 14 anos de idade. “Para chegarmos lá, contamos com incentivo de nossos professores, que foram muito importantes para a nossa formação musical. Por causa do projeto cultural do Governo do Amazonas, sempre tivemos instrumentos à nossa disposição, transporte, lanches e ainda fazíamos apresentações regulares. Não havia motivos para desistirmos. Por isso somos muito gratos à Secretaria de Cultura”, enfatizou Karla Seixas. “Quando retornarmos de vez, em outubro de 2016, pretendemos maximizar o aprendizado das novas gerações com oficinas, workshops, especializações nas faculdades e, quem sabe, voltarmos ao Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro como professores”, concluiu José Jonas.

Para o secretário de Estado de Cultura, ter alunos aprovados em mestrado no exterior é resultado do excelente trabalho desenvolvido no projeto cultural, além da capacidade dos alunos e do apoio das famílias. “Os quatro estão de parabéns pela gana, coragem e determinação demonstradas para alcançar o sonho. Parabéns também aos familiares que depositaram confiança em cada um. Que eles possam retribuir para a nossa sociedade os conhecimentos que adquirirem”, finalizou.

Artigo anteriorVasco pega o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil
Próximo artigoKanye West anuncia que deseja concorrer ao cargo de presidente dos EUA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui