O lutador Micael Galvão, de 11 anos, novamente fez história na “arte suave” da Região Norte. Desta vez foi na 28ª edição do Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu, iniciado ontem, sábado (18), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.
Com mais de 3 mil inscritos, a competição organizada pela Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM) tem vários candidatos a astros e estrelas, porém, Micael Galvão jamais passa batido nos tatames. É puro talento.
O pequeno guerreiro do Projeto Nandinho/Cícero Costha encantou a torcida presente na Arena ao vencer três adversários por finalização, o golpe máximo do jiu-jítsu, pela categoria infantil 12-13 anos meio pesado (até 52,5 kg). Na primeira luta, Micael superou Rafael Mendes (Nova União); na semifinal, passou por Leandro Rocha (Monteiro); e, na final, bateu Victor Diogo (Clube Pina).
“O Micael é mesmo um fenômeno, pois essa é a 15ª vez que ele conquista um Campeonato Amazonense, contando os eventos das três federações que existem no Estado”, destaca Melquisedeque Galvão, pai e treinador do jovem lutador da Zona Norte de Manaus.