Militares participam da ´Corrida da Paz´das Forças Armadas, em Manaus

Largada da Corrida da Paz/Foto: Nathalia Brasil

Mais de três mil militares das Forças Armadas, policiais militares, bombeiros e cidadãos civis participaram na manhã de hoje, domingo (21), na Ponta Negra, zona centro-oeste de Manaus, da Corrida da Paz.
O governador do Estado, José Melo, e o Comandante Militar da Amazônia, General Guilherme Theophilo Gaspar de Oliveira, e generais das demais forças, abriram a competição, que acontece em diversas cidades brasileiras, com o objetivo de promover a prática esportiva entre membros das Forças Armadas e levantar a bandeira da paz entre as nações.


A largada ocorreu na sede do CMA, na Ponta Negra, com percurso de 5 km que se estendeu até a orla da Praia da Ponta Negra. A corrida está em sua 11ª edição e é promovida pelo Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM) e, este ano, também marca os 60 anos da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB). O governador José Melo elogiou a iniciativa e disse que ela é mais um exemplo do engajamento das forças militares brasileiras em ações que promovem o bem-estar social. José Melo citou a campanha para eliminação do mosquito Aedes Aegypti, que transmite Dengue, febre Chikungunya e Zika Vírus, e que tem unido o país com a participação das forças armadas.

“É um belo exemplo em um momento em que o mundo está tão conturbado, com tanta intolerância, é muito importante que o Brasil dê esse tipo de demonstração, como está dando com o combate ao Aedes Aegypti, que uniu toda a nação. E as forças Armadas vieram fortes aqui no Amazonas, e deram um show de bola na última semana, ajudando a alcançar resultados extremamente alvissareiros. Esperamos que esse exemplo que o Brasil está dando, no dia de hoje, possa representar para todos nós esse sentimento forte de que a paz, o amor e a esperança devem sempre prevalecer na vida das pessoas”, destacou o governador.

Segundo o Comandante Militar da Amazônia, esta é a sexta vez que Manaus está participando da mobilização nacional em prol da prática esportiva nas forças armadas e em defesa da paz. Ele destacou a participação das forças militares brasileiras em missões de paz pelo mundo, como a missão da ONU no Haiti.

“Diferente do que muitos pensam, nós das Forças Armadas, queremos a paz. Lutamos pela paz e estamos presentes em diversas missões da ONU pela paz, recentemente no Haiti, com grande presença das Forças Armadas, Marinha, Forças Aéreas e Exército, procurando restabelecer a paz em um mundo tão conturbado. Estabeleceu-se no dia de hoje uma corrida que há vários anos estamos repetindo, só que em Manaus é a sexta que estamos participando, para promover a paz e combater os males que afligem nossa sociedade”, ressaltou.

Artigo anteriorDiretora-geral da OMS visita o Brasil para acompanhar o Zika
Próximo artigoBanda é demitida e Altas Horas sofrerá mudanças

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui