O Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, divulgou que o prejuízo total após quebradeira no jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, no último domingo (8), foi de aproximadamente R$ 300 mil. Parte da torcida do time celeste promoveu tumulto, quebrando vários equipamentos, no fim da partida que confirmou o rebaixamento do Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogo foi encerrado antes dos 90 minutos por falta de segurança. Equipe de arbitragem e jogadores dos dois times foram retirados de campo sob escolta. O Batalhão de Choque usou bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral para conter o tumulto. O estádio foi evacuado por ordem do mesmo batalhão.

O estádio lamentou o ocorrido.
“Sentimos muito. Porque BASTA de violência nos estádios de futebol. O esporte e os torcedores apaixonados – torcedores de verdade – não merecem rótulos tão negativos”, disse o comunicado.
O valor foi divulgado em um um comunicado a torcedores, no site do estádio, no fim da manhã desta terça-feira (10). Como o time mineiro era o mandante do jogo, vai caber a ele o pagamento pelo prejuízo.
Veja o que foi destruído
460 cadeiras de arquibancada
60 lixeiras
30 portas
30 granitos de divisórias dos banheiros
24 televisores
10 bebedouros
8 vidros de guarda-corpo
6 câmeras de segurança
2 totens e cancelas de estacionamento
2 banheiros inteiros
Fonte: G1/Minas Gerais