
“A minha bandeira é o setor primário e em segundo lugar o turismo. Por isso, vamos realizar mais uma edição da tradicional Festa da Laranja”, disse o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, em evento realizado hoje (21), no no auditório Silveira Fontes, no Senai, na Zona Sul de Manaus.
O evento deste ano contara com três atrações nacionais nos dias 19, 20 e 21 de agosto. O cantor João Gomes já tem apresentação confirmada. O objetivo é incentivar o setor primário da cidade.
Além dos shows nacionais e locais durante a Festa da Laranja, a Prefeitura de Rio Preto da Eva vai realizar um circuito de motocross e um circuito de vaquejada. “A nossa festa sempre tem um diferencial, um atrativo a mais para o público”, salientou o prefeito.

Ainda de acordo com o gestor, a atual administração de Rio Preto da Eva investe “pesado” no setor primário. “O setor primário é de extrema importância para o Brasil. E Rio Preto da Eva tem excelentes produtores que garantem o alimento de inúmeras famílias”, afirmou o prefeito.
Feira
Mais de 23 mil produtores rurais em Rio Preto da Eva abastecem os mercados de Manaus. “A agricultura funciona. Rio Preto se destaca como o maior produtor de laranjas da região norte, maior produtor de mamão, banana, e agora vamos investir em Pitaia. Isso tudo resulta em independência para o município”, ressaltou Anderson Sousa.
O que na verdade acontecerá em Rio Preto da Eva será uma ‘grande feira’ com exposição de produtos hortifrutigranjeiros, como também, servir de stand de exposição para mostrar que o município de Rio Preto da Eva possui a maior produção de suíno do Estado, a segunda maior produção de peixe do Brasil, a segunda maior produção de ovos do Amazonas e a primeira em verduras, além da polpa de açaí que hoje tem um canal de exportação aberto com a Europa.
A coletiva teve a presença, também, do vice-prefeito, Neto do Baixo Rio, do secretário de comunicação Erlan Roberto e demais autoridades e representantes do Governo e Amazonas, além de produtores rurais, agricultores e empresários.