Ministério Internacional da Restauração comemora 33 anos

Foto: Divulgação

A igreja Ministério Internacional da Restauração (MIR), na estrada da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, completa 33 anos de história, nesta sexta-feira (20). Sua trajetória é marcada pela atuação missionária no Amazonas, no Brasil e em vários países, por meio da estratégia da Visão Celular no Modelo dos 12, com as chamadas “células”, que são pequenos grupos de pessoas que se reúnem para orar e realizar ações evangelísticas.


Conhecida pela Torre de Oração com 54 metros de altura e 16 andares, a igreja tem o formato de uma ‘ostra’, e desperta a curiosidade de quem passa pela frente do templo, onde ocorrem os cultos, congressos e eventos que atraem milhares de pessoas de vários bairros de Manaus, do interior do Amazonas, dos estados brasileiros e das nações.

A sua história é marcada por fatos que chamam a atenção pela fé e ousadia dos presidentes da igreja, os Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova, e dos membros. A Restauração nasceu dentro da Igreja Batista Memorial de Manaus, logo que o pastor Renê Terra Nova, e sua esposa Ana Marita, chegaram à capital amazonense, vindos da Bahia.

Eles iniciaram o próprio ministério, de forma muito simples, na garagem da casa de um dos membros que abriu as portas para eles fazerem o trabalho missionário junto às famílias de Manaus. Com o êxito na participação de inúmeras pessoas, foi necessário ir para um lugar mais amplo localizado na avenida Joaquim Nabuco, Centro, onde funcionava um cinema, e que atualmente a estrutura pertence a uma faculdade particular de Manaus.

Em 1995, iniciaram as campanhas para a construção do templo na Ponta Negra. O dia 12 de dezembro de 1997, foi uma data marcante, por causa do lançamento da pedra fundamental no local onde hoje está a Torre de Oração da igreja. Em 1998, os membros começaram a cultuar no local onde o templo da Ponta Negra seria erguido, mesmo sem teto e paredes.

Em meio a várias campanhas e ações para a construção, o templo foi inaugurado no ano de 2007, durante a programação do 10º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos 12.

Crescimento – A sede do MIR está em Manaus, mas também a igreja está presente em todas as zonas da capital, e vários estados da federação, com centenas de congregações de cobertura, e em alguns países como: Japão, Estados Unidos, Itália, Portugal, Venezuela, Colômbia, Peru e Argentina.

Acompanhando as mudanças do tempo e da tecnologia, o MIR se tornou uma igreja presente na plataforma digital e moderna na sua forma de agir para alcançar vários povos e nações. Assim como no trabalho social junto às comunidades.

“Somos gratos a Deus por esse tempo de muitas conquistas. São mais de três décadas de muita evangelização e missões em Manaus, no Brasil e nas nações. Parabenizamos cada membro, pastor, líder e demais pessoas que fazem parte dessa linda caminhada”, expressou o Apóstolo Renê Terra Nova.

Artigo anteriorEm ação conjunta desarticula grupo suspeito de praticar roubos (pirataria) em Coari
Próximo artigoQuatro pessoas são presas enquanto realizavam manutenção em armas no Parque São Pedro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui