Ministério Público livra Susam e ex-secretário Marcellus Campêlo de todas as acusações

Ex-secretário da Saúde do Amazonas, Marcellus Campelo - foto: recorte

O Ministério Público Federal (MPE) arquivou nesta quinta-feira, 18, denúncias contra a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), na gestão do ex-secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo. A decisão foi publicada no Diário Eletrônico do órgão.


As denúncias estavam relacionadas a ações da secretaria durante a pandemia de Covid-19.

De acordo com o MPF, entre os objetos considerados sem fundamento estão denúncias de irregularidades em contratação e prestação de serviços em operação de transporte para pacientes com Covid-19 no Hospital de Combate à Covid-19 Nilton Lins e distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) em unidade da rede estadual.

Ainda segundo o MPF, a decisão foi tomada com base em diligências e informações prestadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE) que constataram a utilização de fontes de recursos do Tesouro Estadual, ausência de ofensas a bens, serviços ou interesse da união.

O MPF arquivou, também, o Inquérito Civil aberto para investigar supostas irregularidades na distribuição de EPIs a profissionais de saúde do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, durante a primeira onda da pandemia de Covid-19 no estado.

Após diligências, o órgão alega que não houve comprovação de atos de improbidade administrativa, além de situação de completa anormalidade em razão do cenário de pandemia.

Artigo anteriorPrefeitura monitora área do Centro de Manaus onde prédio desabou
Próximo artigoApós ser sequestrado, homem é executado à tiros no Jorge Teixeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui