Ministério do Turismo realiza Palestra ‘Pronatec Copa Social e Exploração Sexual’

Sede da UEA, sedia palestra do Ministério do Turismo/Foto: Arquivo
Sede da UEA, sedia palestra do Ministério do Turismo/Foto: Arquivo
Sede da UEA, sedia palestra do Ministério do Turismo/Foto: Arquivo

O Ministério do Turismo, com o apoio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), realiza hoje, sexta-feira (23), a partir das 14h00, no auditório da Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na avenida Djalma Batista, na zona centro-oeste), Palestras de Sensibilização do Pronatec Copa Social e de Prevenção da Violência Sexual de Crianças e Adolescentes na Copa do Mundo FIFA 2014.

Esse tema está sendo trabalhado em nível nacional por diversos ministérios e busca formar, através dessas palestras, novos multiplicadores para a prevenção da exploração sexual nas cidades-sede da Copa do Mundo.  No que concerne ao Ministério do Turismo, o tema prevenção e combate à exploração sexual está sendo trabalhado dentro do Pronatec Turismo, sendo indispensável o envolvimento e participação de todos, no sucesso da ação.

Programação

14h00 – Apresentação do PRONATEC COPA SOCIAL. MTur
14h20 – Apresentação do Projeto ViraVida. SESI-CN
14h50 – Palestra sobre Prevenção da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e apresentação do Manual do Multiplicador – Campanha Exploração Sexual de Crianças e Adolescente não é turismo. É crime. Mtur
15h20 – Palestra sobre Estratégias de Enfretamento à Violência durante a Copa – MS
15h50 – Momento para debate sobre os temas apresentados – Todos os envolvidos

Público alvo: pessoas que podem colaborar como multiplicadores na prevenção da violência sexual de crianças e adolescentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui