Ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, recebe Troféu Raça Negra 2016

Cármen Lúcia, um das 18 agraciadas/Foto: José Cruz

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, foi uma das 18 personalidades premiadas com o Troféu Raça Negra 2016 na noite de ontem (21). O reconhecimento é dado pela atuação de uma pessoa de destaque da comunidade negra nacional ou internacional.
O Troféu Raça Negra, organizado pela organização não governamental (ONG) Afrobras, em parceria com a Faculdade Zumbi dos Palmares, homenageia anualmente as personalidades que contribuíram para a construção de uma sociedade plural, combatendo ao preconceito, a intolerância e a discriminação.


A juíza disse que cumprirá seu papel da melhor maneira que pode. “Os senhores podem dormir sossegados, os erros que eu cometer não serão por falta de compromisso com os senhores e com o Brasil, serão os meus limites humanos. Porque eu fiz um compromisso com o Brasil, nos termos da Constituição, que é meu dever, é para isso que me foi entregue, é para isso que os senhores me pagam o salário”, disse.

Cármen Lúcia, um das 18 agraciadas/Foto: José Cruz
Cármen Lúcia, um das 18 agraciadas/Foto: José Cruz

Além de Cármen Lúcia, foram premiados a cantora Elza Soares; o cantor Arlindo Cruz; o escritor e membro da Academia Brasileira de Letras, Arnaldo Niskier; Mauro Silva, vice-presidente de Integração com Atletas da Federação Paulista de Futebol; Rodney Williams, vice-presidente da Microsoft Brasil; David Uip, Secretário da Saúde do Estado de São Paulo; Rafaela Silva, judoca ganhadora da medalha de ouro na Olimpíada Rio 2016; Sheila Cristina Nogueira da Silva, mãe de Carlos Eduardo (19 anos), morto por uma bala perdida no Rio de Janeiro, entre outros.(Agência Brasil)

Artigo anteriorNo Acre filha é flagrada maltratando idosa
Próximo artigoNo Tocantins idoso dado como morto há 23 anos tenta provar que está vivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui