Ministro confirma segunda etapa de obras no Centro de Convenções Vasco Vasquez no AM

Oreni Braga com ministro Max Beltrão em Brasília/Foto: Divulgação

O Ministro do Turismo, Max Beltrão, estará em Manaus no próximo mês, para lançar, em parceria com o Governo do Amazonas, a segunda etapa de obras do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCA), que já tem recursos empenhados na ordem de R$ 40 milhões, conforme anuncio feito pela presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Oreni Braga.
O anúncio da vinda do Ministro do Turismo à capital amazonense ocorreu, em Brasília, quando Oreni Braga participou de uma audiência com Max Beltrão e com o Secretário Executivo do Ministério, Alberto Alves. “O CCA sem dúvida é um equipamento que fortaleceu ainda mais a imagem de Manaus e do Amazonas como um destino forte para Turismo de Eventos e agora vamos finalizá-lo e o Ministério já direcionou verba para isso”, afirmou Oreni.


De acordo com a titular da Amazonastur, a segunda etapa do Centro de Convenções do Amazonas terá quatro andares. “Esse prédio vai atender as demandas de exposições e feiras. A primeira etapa foi projetada para atender congressos”, lembrou. Atualmente o CCA comporta 5 mil pessoas, com a nova etapa, o local vai poder receber eventos para até 10 mil pessoas.

Biopark – Além de tratar detalhes da vinda do ministro à capital amazonense, a presidente da Amazonastur apresentou os novos rumos que o Parque da Biodiversidade do Amazonas (Biopark) tomou nos últimos meses. “Apresentei o grupo que está articulando a apresentação do projeto para os empresários russos, em junho deste ano, em Moscou, onde pretendemos contar com a presença do Ministro do Turismo e do Governador José Melo, ocasião em que os empresários, os operadores de turismo e os jornalistas especializados vão vivenciar um pouco da Amazônia. Uma pequena mostra do que será o Amazon Discovery Park”, disse Oreni.

Fornatur – Ainda em Brasília, a presidente da Amazonastur participou da Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur). Como vice-presidente da Região Norte do Fórum, Oreni se reuniu com os representantes do Pará, Amapá, Acre, Roraima e Rondônia, com o objetivo de definir as estratégias para o Plano de Promoção da Região Norte, no Mercado Nacional.

O trabalho integrado entre as secretarias e órgãos de turismo do Norte, segundo Oreni, fortalece a imagem dos Estados, mas acima de tudo, posiciona a Amazônia no mercado doméstico, aparecendo como janela de oportunidades para que o brasileiro conheça e reconheça uma região que pouco é visitada. “Lutamos para retomar a conectividade de Manaus com as demais capitais amazônicas, uma vez que as rotas foram retiradas em função da crise. Atualmente, temos voos para todas elas, o que facilita o trabalho promocional”, destacou.

Até a próxima semana, a Amazonastur enviará o projeto versão 1.0 para os demais Estados, que farão as suas contribuições e, até meados de março, haverá uma outra reunião envolvendo os representantes da bancada federal da Amazônia, a fim de fortalecer a proposta e submeter ao Ministro do Turismo.

Artigo anteriorAlunos do Liceu de Artes participarão da gravação do DVD do Boi Caprichoso
Próximo artigoNúmero de pobres no Brasil vai aumentar em 2017, diz Banco Mundial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui