Ministro da Educação, Abraham Weintraub, anuncia saída do cargo

Abraham Weintraub anuncia saída do cargo em vídeo com Bolsonaro - Foto: Reprodução
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou nesta quinta-feira (18) que deixará o cargo. A confirmação foi feita atráves de um vídeo publicado por Weintraub, em que aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro. O nome do substituto não foi informado.


Weintraub assumiu o cargo em abril de 2019, após a saída de Ricardo Vélez Rodríguez, e permaneceu no posto por 14 meses.
Em seu lugar deve assumir interinamente o atual Secretário Nacional de Alfabetização, Carlos Francisco Nadalim. Que pertence à ala ideológica bolsonarista, com perfil bem semelhante ao de Weintraub.
Segundo informações, Weintraub, que é economista, deve ser indicado por Bolsonaro para assumir uma diretoria no Banco Mundial.
O ex-ministro esteve no centro de diversas polêmicas durante sua gestão no ministério. A mais recente começou com a divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 abril, quando ele disse que gostaria de colocar “esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF”.
A gota d’água para a queda foi a decisão do pleno do Supremo Tribunal Federal, nessa quarta-feira, que manteve Weintraub como investigado no inquérito que apura ameaças, ofensas e fake news disparadas contra integrantes da Corte e seus familiares.
Fonte: EM
Artigo anteriorSamsung doa cem tablets para a FCecon e Hemoam
Próximo artigoPolícia apreende cinco toneladas de pirarucu ilegal em Tefé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui