Ministro dos Esportes apoia acelerar a execução do Pelc no Amazonas

Foto: Divulgação

O Ministro dos Esportes, Leonardo Picciani garantiu à secretária de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Janaina Chagas, que o parecer para executar o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), no Amazonas, será favorável. Isso significa que o projeto de inclusão social deve sair do papel muito em breve. Em nome do governador Amazonino Mendes, a secretária esteve em Brasília, terça-feira (24), para pedir mais informações sobre o andamento do processo.
O processo está parado no Ministério dos Esportes desde fevereiro deste ano, mas o ministro disse a Janaina Chagas, que vai pedir celeridade ao processo.


“O processo está no parecer jurídico, o ministro vai pedir celeridade para que na próxima semana possa nos dizer o que será necessário para executar o Pelc no Amazonas. A princípio, ele nos pontuou que o parecer será favorável para a execução do projeto o mais rápido possível”, comentou a secretária da Sejel.

O Pelc é um programa do Governo Federal para disseminar a prática do esporte em todo o País. O convênio com o Amazonas, assinado em 2013, é de R$ 3,5 milhões para aquisição de equipamentos e contratação de 150 profissionais. O recurso foi liberado para o Estado, que recebeu o material necessário para a realização das atividades, porém, até agora a execução do projeto não tinha prazo pra iniciar.

Foto: Divulgação

“O Ministério dos Esportes pediu para que a Sejel faça um levantamento do material adquirido. O Pelc é um programa grandioso de inclusão social, que temos como prioridade, por isso estamos fazendo de tudo para acelerar a execução dele”, afirmou Janaina Chagas.

Outros projetos – Ainda em Brasília, a secretária Janaina Chagas conversou com o secretário nacional adjunto de futebol, André Argolo sobre a implantação de projetos do Ministério do Esporte em Manaus e no interior do Estado. A titular da Sejel se reuniu com Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Leandro Fróes, e com o Senador Omar Aziz e o Deputado Silas Câmara também sobre recursos para realização de projetos esportivos no Amazonas.

 

Artigo anteriorPoeta Bráulio Bessa invade Manaus com palestra/espetáculo
Próximo artigoHospitais do interior recebem R$ 2 milhões nesta quinta-feira 26

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui