Ministro sai de férias após divulgação de documento reservado do Planalto

Ministro Thomz Traumann, das Comunicações/Foto: Reuters
Ministro Thomz Traumann, das Comunicações/Foto: Reuters
Ministro Thomz Traumann, das Comunicações/Foto: Reuters

O ministro-chefe da Comunicação Social da Presidência da República, Thomas Traumann, tira seis dias de férias desde ontem (18). Segundo despacho publicado no Diário Oficial da União, o período de descanso de Traumann vai até a próxima segunda-feira (23). O afastamento de Traumann ocorre um dia depois da divulgação de documento reservado do Palácio do Planalto, cujo conteúdo admite que o governo tem adotado uma comunicação “errática” desde a reeleição da presidente Dilma Rousseff.
O documento foi elaborado pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, comandada Traumann, e revelado com exclusividade pelo estadao.com.br nessa terça-feira, 17. O texto não assinado circulou entre ministros, dirigentes do PT e assessores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Entre alguns pontos, o documento afirma que os apoiadores de Dilma estão levando uma “goleada” da oposição nas redes sociais e aponta como saída para reverter o quadro após as manifestações desse domingo, 15, um investimento maciço em publicidade oficial em São Paulo, cidade administrada pelo petista Fernando Haddad. A capital paulista concentra, atualmente, a maior rejeição ao PT.

O texto cita, em tom de alerta, pesquisa telefônica recente feita pelo Ibope a pedido do Planalto na qual 32% dos entrevistados disseram ter mudado de opinião negativamente sobre o governo nos últimos seis meses – ou seja, da campanha de outubro até agora. Conclui que o País passa por um “caos político” e admite: “Não será fácil virar o jogo”. (Isto[E)

Artigo anteriorO que é Compulsão?(Por Max Diniz Cruzeiro)
Próximo artigoBanco Central dos EUA acena com manutenção dos juros nos níveis atuais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui