Ministros vão prestar esclarecimentos sobre BR-319 ao Senado

Foto: André Corrêa/Agência Senado

De forma inédita, a Comissão de Infraestrutura do Senado convocou três ministros para prestarem esclarecimentos sobre as obras de manutenção, conservação e recuperação da BR-319, bem como, as questões relacionadas aos estudos de impacto ambiental necessários para as ações no local. O chamado foi feito pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).


Torquato Jardim, ministro da Justiça, Edson Duarte, do Meio Ambiente e Herbert Drummond, ministro-interino dos Transportes foram os nomes convocados pela senadora para falar sobre um dos projetos mais importantes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A reunião que determinou essa ação aconteceu na última terça-feira (28), no plenário da Comissão.

Foto: André Corrêa/Agência Senado

A senadora Vanessa destaca o ineditismo da ação, visto que é a primeira vez que conseguem reunir os principais ministérios do PAC no Senado “para ver se as partes que estão em conflito conseguem chegar a um bom termo, pelo bem não só da população do Sul do Amazonas e do Norte de Rondônia, diretamente interessadas nisso, mas da própria integração nacional, que deu grandes passos atrás por falta de vontade política das autoridades do Executivo, até, pelo menos, a criação do PAC, feita pelo presidente Lula”.

Segundo o artigo 50 da Constituição Federal, o ministro que se ausentar – sem justificativa plausível – pode responder por crime de responsabilidade e terem seus cargos suspensos pelo Senado. O crime ainda prevê a inabilitação, por até cinco anos, para o exercício de quaisquer funções públicas.

Artigo anteriorEduardo defende criação de polo agroindustrial em Rio Preto da Eva
Próximo artigoProcon AM apreende 150 kg de carnes impróprias para consumo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui