Minivila Olímpica do Coroado terá turmas de goalball e voleibol sentado

Foto: Mauro Smith / Semjel

Promovendo a inclusão social e a prática paradesportiva, a Minivila Olímpica do Coroado, na zona Leste, recebe no sábado, 4/11, turmas de iniciação esportiva para Pessoas com Deficiência (PCD), nas modalidades de goalball e voleibol sentado.
As inscrições serão realizadas somente no sábado, a partir das 14h, para a modalidade de goalball, e às 15h30, para os interessados em voleibol sentado. Os documentos necessários para inscrição são registro geral (RG), comprovante de residência e foto 3×4.


Segundo o secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, João Luiz, a Prefeitura de Manaus investe também em modalidades paralímpicas com o objetivo de incentivar o esporte a paratletas.

Foto: Mauro Smith / Semjel

“Investimos constantemente no esporte para identificar novos atletas e é com esse pensamento que estamos agora abrindo novas turmas para pessoas com deficiência. Quem sabe um dia elas possam se tornar atletas de alto rendimento e levar a nossa cidade para o alto do pódio. Desta maneira, atendemos a recomendação do prefeito Arthur Neto em atender toda a categoria esportiva que vai do amador ao profissional e paralímpico”, ressaltou o secretário.

Segundo o coordenador e professor das atividades, Eldo Gomes, as modalidades são voltadas para pessoas com deficiência visual ou física. “Gostaria de ressaltar primeiramente que nossas atividades serão abertas para todas as idades. Vale lembrar que o goalball é para pessoas com deficiência visual e o voleibol para físicos. São modalidades paralímpicas e quem sabe não encontramos outra Laiana Batista (paratleta amazonense medalhista na Rio 2016)”, explicou Gomes.

Além das novas modalidades oferecidas, a Semjel oferece também outro esporte paralímpico, o futebol de 5, que treina às terças e quintas, de 19h as 20h30, na quadra da Minivila do Coroado.

 

Artigo anteriorDetran-AM abre inscrições para curso de Monitores de Transporte Escolar
Próximo artigoSetrab busca apoio de deputados e senadores para evitar 70 mil demissões

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui