Minotauro promove experimentação de parajiu-jítsu

Ex-lutador de MMA apresenta modalidade hoje quarta-feira (Foto: Jason Silva)

O Embaixador Paralímpico Rodrigo Minotauro promoverá hoje quarta-feira, 4, uma interação entre atletas da Seleção Brasileira de judô paralímpico e representantes do parajiu-jítsu – modalidade em desenvolvimento no Brasil. A ação acontecerá a partir das 10h, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), e terá a presença de medalhistas paralímpicas como Lúcia Araújo e Alana Maldonado – que foram ao pódio no judô dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. A imprensa interessada na cobertura do evento não precisará de credenciamento. Basta confirmar presença por meio do e-mail [email protected].
Ex-lutador de artes marciais mistas (MMA, em inglês), Rodrigo Minotauro pretende aproximar as modalidades, trocar experiências entre os atletas dos dois esportes e apresentar ao parajiu-jítsu o cenário atual do paradesporto no país. Ele será acompanhado por representantes da Federação Brasileira de Jiu-jítsu Paradesportivo, que ainda farão um tour pelas instalações do CT Paralímpico.


Ex-lutador de MMA apresenta modalidade hoje quarta-feira (Foto: Jason Silva)

“Esse evento é uma oportunidade de apresentar o parajiu-jítsu ao CPB, de conhecer o Centro Paralímpico Brasileiro e toda a ciência e atributos envolvidos. Acho que o maior interesse do parajiu-jítsu é conhecer a superestrutura de alto nível que há, aprender com profissionais do judô paralímpico e mostrar o momento da modalidade. Há um movimento muito grande do parajiu-jítsu, muito organizado, com eventos internacionais. Será um dia bem bacana que todos serão beneficiados”, disse Rodrigo Minotauro.

Ele foi apresentado recentemente como o 14º integrante do Projeto Embaixador Paralímpico, que tem a intenção de aumentar a visibilidade do Movimento no país. Os Embaixadores vêm das mais diversas áreas de atividade. Além de Rodrigo, o programa conta com os apresentadores Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima, os pilotos Ayrton Senna (in memorian) e Emerson Fittipaldi, os atores Cléo Pires e Paulo Vilhena, os atletas Flávio Canto, Gustavo Kuerten e Ronaldinho Gaúcho, o senador Romário e os empresários Luis Severiano Ribeiro, Nizan Guanaes e José Victor Oliva.

A Seleção Brasileira de judô paralímpico está em fase final de preparação para uma das principais competições do ano. Em 19 de abril, a equipe nacional estará em Antalya, na Turquia, onde disputará a Copa do Mundo da modalidade.

Artigo anteriorNovos contornos no campo da ética – por Iraildes Caldas Torres
Próximo artigoTerceira edição do Festejar promete movimentar o mercado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui