
José Olímpio (PL-SP), missionário e suplente do PL, que substitui o filho de Jair Bolsonaro esteve na Câmara dos Deputados por dois mandatos e gerou polêmica ao apresentar um projeto de lei contra ‘a nova ordem satânica’. Ele fica na Câmara dos Deputado, por 122 dias.
Câmara dos Deputados formalizou pedido de licença do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e convocou o suplente, Missionário José Olímpio (PL-SP), para assumir a vaga durante o período de afastamento.
Eduardo apresentou na quinta (20) um pedido formal de licença por um período total de 122 dias, para morar nos Estados Unidos. No site da Câmara, ele já aparece como afastado.
“Não em exercício”
Isso acontece por que a legislação prevê que, em casos de afastamento prolongado de parlamentares eleitos pelo sistema proporcional, a suplência seja ocupada pelo candidato mais votado do partido que ainda não assumiu mandato.
O primeiro suplente do PL em São Paulo é Adilson Barroso.
No entanto, ele já ocupa uma cadeira na Câmara no lugar de Guilherme Derrite (PL), que atualmente exerce a função de Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo no governo Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Breaking News