Moita é mantido no comando do Implurb e SEMC é extinta na Reforma

Roberto Moita é mantido no Implurb/Foto; Arquivo
Roberto Moita é mantido no Implurb/Foto; Arquivo
Roberto Moita é mantido no Implurb/Foto; Arquivo

Foram anunciadas pelo prefeito de Manaus, na sede do Executivo Municipal, novas medidas da reforma administrativa, entre as quais, a permanência do diretor-presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Roberto Moita, no comando da pasta, a extinção Secretaria Municipal do Centro (Semc), que passará a ser uma subsecretaria.
De acordo com o prefeito, esta nova diretriz foi anunciada um dia depois da primeira fase da reforma administrativa por ainda faltarem detalhes que diziam respeito à extinção da Semc. A pasta foi criada para dar ordenamento ao Centro de Manaus e apresentou grandes avanços, como a transferência de mais de mil camelôs das calçadas para as Galerias Populares. Agora, será integrada à Casa Civil.


“A Semc cumpriu brilhantemente seu papel como secretaria. A parte mais nevrálgica, de transferir os camelôs, já está em andamento. Faltava definir se seria integrada ao Implurb ou à Casa Civil e nesta sexta-feira chegamos a esta conclusão. Gostaria imensamente de contar com a colaboração do secretario, Glauco Francesco, que está convidado a continuar gerindo este processo, na Casa Civil. É um ganho da nossa administração e muito competente”, afirmou o prefeito.

O prefeito afirmou, ainda, que as demais mudanças estão bem perto de terem um desfecho. “Faltam apenas alguns detalhes para anunciarmos a reforma completa. Devemos fechar o número de pastas em 19”, finalizou.

Artigo anteriorCom recorde de público Papa Francisco reza Missa, em Manila
Próximo artigoPalavras e frases desmoralizadas(Por Pedro Cardoso da Costa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui