Moradores acionam justiça contra suposto chinês grileiro de terra doada pela SUHAB

Área supostamente grilada pelo chinês Estevan Edson Chen - foto: divulgação

Moradores e sócios da Associação dos Moradores do Conjunto Ribeiro Júnior, Zona Norte de Manaus, estão com problema de invasão e grilagem de um terreno da comunidade.


Há aproximadamente um mês, um chinês por nome de Estevan Edson Chen, apareceu do nada para se apropriar da área que a Superintendência de Habitação do Amazonas (SUHAB) havia doado para a comunidade. Ele se disse herdeiro de mais de 60 anos de posse da terra.

Moradores do conjunto Ribeiro Júnior – foto: divulgação

Uma das representantes da associação, Ivânia Rebouças, afirma ter um documento doado pela superintendência de habitação. Além disso, eles limparam toda a área e continuam cuidando.

Suposto chinês invasor – foto: cedida pelos moradores

Eles estão preparando uma abaixo-assinado com previsão de mais de 200 assinaturas, para levar em mãos ao defensor público Carlos Almeida, que vai avaliar a veracidade e a legalidade dos documentos que supostamente o chinês disse ter.

Suposto grileiro

“É um chinês que chegou e se diz ser herdeiro, mas nunca esteve aqui e só quer invadir, de certeza deve ser mais um destes ‘grileiros’, que invadem terras alheias dizendo que é herança. Somos pessoas humildes, que capinamos o terreno e fizemos os demais reparos para que o local seja a futura sede Associação do Bairro”, destacou Ivânia.

“Chen trouxe advogados que nos humilharam”, disse a representante dos moradores, Ivânia Rebouças, ao lado de mais de 30 pessoas revoltadas com a situação, principalmente porque sequer mostraram documento de posse da terra.

Os moradores já acionaram a Defensoria Pública, o Ministério Público e a polícia, para tentar expulsar o chinês Estevan Edson Chen, que segundo os residentes no bairro, é grileiro e invasor de propriedade do estado.

A juíza Lídia de Abreu Carvalho expediu um mandato de reintegração de posse em favor da Associação dos Moradores do Conjunto Ribeiro Júnior:

NT: o portal, procurou pelos advogados e pelo próprio Chen, mas eles não deixaram número de telefone e nem endereço para contato.

Artigo anteriorDigital PR: por que é importante para o SEO e link building?
Próximo artigoBois Corre Campo e Brilhante são campeões das categorias Master A e Master B

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui