Moradores de Carauari sofrem com constantes apagões

Foto: Divulgação

A população de Carauari (a 782 quilômetros de Manaus) acarretam diferentes prejuízos devido aos recorrentes apagões. Além disso, os moradores se sentem prejudicados com os reajustes repentinos, que variam de 80% a mais de 100% do valor da tarifa, praticados pela concessionária sem prévio aviso, notificação ou justificativa.


Por conta dos danos, o Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Carauari, requereu informações e providências da Amazonas Energia. O objetivo é promover a regularização do serviço prestado aos moradores.

No Ofício nº 033/2019-PJC, encaminhado ao Gerente-Geral da Central de Abastecimento da Amazonas Energia em Carauari, o Promotor de Justiça, Caio Lúcio Fenelon Assis Barros, solicita informações sobre o contrato celebrado entre as empresas Amazonas Energia e Oliveira Energia para a geração de energia no município, e cópias dos relatórios de geração de energia do mês de setembro deste ano, com descrição da quantidade de energia gerada durante a execução do contrato.

O MPAM requereu, ainda, esclarecimentos sobre os motivos das recentes interrupções no fornecimento de energia na cidade, bem como o fundamento legal/contratual para os reajustes implementados nas faturas de energia elétrica dos munícipes.

Artigo anteriorMEC divulga horário de provas do Enem em cada estado
Próximo artigoPolícia Militar apreende cerca de 400 kg de pirarucu ilegal na Feira da Panair

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui