
Por conta de vários problemas na gestão Patrícia Lopes, moradores de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus) planejam uma manifestação em frente à sede da prefeitura. O protesto está previsto para esta quarta-feira (6), a partir das 6h30.
Um dos motivos do ato é o pedido de liberação do ônibus da comunidade Cristo Rei. “Estou há quase 20 dias sem trabalhar e quem mora na zona rural também enfrenta dificuldades porque não há transporte. Estou com um ônibus novo, pronto para trabalhar, mas não tenho liberação da prefeitura”, disse o motorista Dioney Cardoso.
De acordo com o condutor, um acordo foi firmado com a prefeita Patrícia Lopes para continuar com o transporte assim que houvesse um ônibus novo na comunidade. No entanto, o veículo ainda não tem autorização para circular.
Outra reivindicação durante o protesto será o aumento da passagem de ônibus. “Tem gente que ganha só R$ 50 pela diária, mas tem que mais de R$ 20 para ir e voltar para a comunidade. É um absurdo o que a prefeita Patrícia está fazendo na prefeitura. Ela não ajuda o povo”, disse um morador de Presidente Figueiredo.
Os comunitários vão protestar, também, por conta do abandono dos ramais. Com a precariedade, os veículos escolares não estão trafegando e os estudantes estão perdendo aula.
Veja vídeo: