Moradores do Américo Medeiros reclamam do asfalto e buracos na rua

Ruas do Conj. Américo Medeiros, em Manaus, coberta de buracos e lama - foto: Correio

Os buracos e o intenso lamaçal na rua Herculano Pena, antiga rua 19, no Conjunto Américo Medeiros, Quadra 27, bairro Cidade Nova I, zona norte de Manaus têm deixado as famílias indignadas.


O problema persiste há pelo menos quatro anos na área e, até o momento, a prefeitura só garantiu a inclusão da rua na programação de execução de obras, mas sem data definida para iniciar o serviço.

A autônoma Vanessa Fortes, 27, diz que está quase impossível andar na rua, devido os buracos abertos aos logos dos anos e pelo desgaste do asfalto. “Faz tempo que estamos esperando a secretaria de obras da prefeitura passar aqui em nossa rua. O mato e a lama estão tomando de conta de praticamente toda a rua e isso tem prejudicado muito as nossas vidas. Gostaríamos de uma solução para isso, porque não é de hoje que reivindicamos as melhorias”.

Ruas do Conj. Américo Medeiros, em Manaus, coberta de buracos e lama – foto: Correio

Outro problema relatado é o da dificuldade da coleta de lixo na área. “Está ficando complicado, cada vez mais, o carro de lixo entrar na rua e, aí, fica tudo acumulado nas lixeiras e os animais vêm e rasgam tudo. Estamos vivendo e uma situação de abandono”, disse a dona de casa, Augusta Moreira.

Programação – Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que nesta semana as obras com serviços de recuperação da malha viária estão sendo executadas nas ruas 55 e 57 do conjunto Américo Medeiros. O caso da rua da quadra 27 foi encaminhado ao distrito de obras para que seja inserida, em caráter de urgência, no cronograma dos serviços da Seminf.

Artigo anteriorO 13º salário dos servidores do Estado será pago nesta sexta feira (14)
Próximo artigoCâmara inaugura anexo que vai abrigar gabinetes de 10 vereadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui