Moradores do São Jorge pedem melhorias a Marcelo Ramos

Foto: Divulgação

Os moradores do bairro São Jorge, na zona Oeste de Manaus, estão clamando por melhores condições de moradia e assistência à saúde. Em recente episódio do quadro Marcelo Interbairros, que foi ao ar na segunda-feira, 08 de julho, o pré-candidato a prefeito Marcelo Ramos (PT) ouviu relatos preocupantes sobre a situação local.


De acordo com Andria Paula Silva, líder comunitária de 40 anos, 60 vítimas do incêndio na comunidade Arthur Bernardes, ocorrido em 2012, ainda aguardam por moradia ou indenização. Muitas famílias no São Jorge vivem em palafitas ao longo do Igarapé da Cachoeira Grande, sofrendo anualmente com a subida e descida das águas. “Lutamos por moradia digna para essas famílias. Todos estão cadastrados, mas nunca chega a vez deles. Muitos moram aqui há mais de 50 anos e querem permanecer no bairro. Nosso sonho é levar essas pessoas para a área da comunidade Arthur Bernardes, onde seria possível construir 250 apartamentos”, explicou Andria.

Outro pedido dos moradores do Beco Jacaré foi por tábuas para reforçar pontes e passarelas em péssimas condições. “A situação das pontes é crítica. Recentemente, um senhor caiu quando uma tábua quebrou sob seus pés”, relatou uma moradora.

Além dos problemas de moradia e infraestrutura, a dona de casa Maria Rosa da Silva, de 53 anos, expressou preocupação com a saúde de seu pai, um idoso de 88 anos e cardíaco. Sem acompanhamento médico regular e com frequente falta de medicamentos no posto de saúde, Maria Rosa tem enfrentado dificuldades. “Às vezes, falta remédio para pressão e precisamos comprar. Meu pai ainda não conseguiu uma consulta com o cardiologista e estamos na fila há meses. O Sisreg é um absurdo”, desabafou.

Marcelo Ramos, em resposta, prometeu que, se eleito, não faltará remédios e que médicos voltarão a visitar idosos, doentes crônicos, pessoas com deficiência e gestantes em suas casas. “A estrutura de saúde básica, de responsabilidade da prefeitura, será nossa prioridade. Não vamos mais depender do Sisreg para exames simples. Na nossa gestão, a prefeitura fará esses exames diretamente”, afirmou o pré-candidato.

Artigo anteriorPF confirma roubo bilionário de joias retiradas do Brasil em avião presidencial por Bolsonaro
Próximo artigoNova lei obriga condutores a pagarem pela restauração de danos ao patrimônio público

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui