Moraes derruba fake news de Antagonista e clã Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) - Foto: Reprodução

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou neste domingo (2) que o portal O Antagonista retire a matéria intitulada “Exclusivo: em interceptação da PF, Marcola declara voto em Lula. ‘É melhor, mesmo sendo pilantra'”. A multa é de R$ 100.000,00 por dia em caso de descumprimento da decisão.


A reportagem disse que Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, ex-membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), declarou voto no candidato a presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com o documento do TSE, a matéria do Antagonista tem uma “evidente e gravíssima desinformação, além de grande suspeita que recai sobre os ‘documentos’ apresentados pelo autos da publicação”.

“Os documentos utilizados para conferir suporte à notícia que o membro da organização criminosa PCC teria declarado voto em Luiz Inácio Lula da Silva, seriam transcrições de diálogos, inexistindo sequer indicação do inquérito “em que existiria tal material, impedindo qualquer possibilidade de autenticação ou conferência”.

Liminar Alexandre – O Antagonista

Brasil 247

Artigo anteriorDeputado Roberto Cidade votou pela manhã no Centro Universitário Nilton Lins
Próximo artigoPF afasta delegado da investigação do caso que prendeu Milton Ribeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui