

Anikson Martins Gama foi a segunda vítima da explosão de um barco ocorrido na sexta-feira em Itacoatiara, a morrer na manhã se ontem, domingo (08) confirmação que veio da assessoria do Hospital 28 de Agosto morreu na manhã de domingo (8), por volta das 07h15.
Segundo Nota do Hospital, ele estava hospitalizado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e apresentava queimaduras de terceiro grau em 95% do corpo.
As queimaduras obstruíram as vias aéreas superiores, que apresentou um distúrbio metabólico grave. Anikson veio a falecer após o quadro clínico considerado gravíssimo.
A primeira vítima foi o comandante do barco, Cileno da Silva Araújo, veio a óbito ainda no local. Outras duas pessoas, Hércules Miranda Cursino, 20, e Aglisson Canindé Martins Gama, também, saíram feridos.
Aglisson teve 30% de superfície corporal queimada com queimaduras de segundo grau e encontra-se internado também na enfermaria do CTQ do hospital. O paciente está consciente e respira espontaneamente com sinais vitais mantidos. O quadro clínico é estável.
A embarcação Leão de Judá explodiu nas proximidades de Itacoatiara e segundo informações do Corpo de Bombeiros, transportava combustível e estava sendo carregada no momento do acidente.