Morre outra vítima de tiroteio em escola de Washington

Jovem diz que ganhou um rifle de presente de aniversário/Foto: Reprodução
Jovem diz que ganhou um rifle de presente de aniversário/Foto: Reprodução
Jovem diz que ganhou um rifle de presente de aniversário/Foto: Reprodução

O estudante Andrew Fryberg, de 15 anos, morreu ontem, sexta-feira (07) e se tornou a quarta vítima do tiroteio ocorrido no dia 24 de outubro no instituto de ensino médio Pilchuck de Marysville, no estado de Washington, no noroeste dos Estados Unidos.

A família do jovem confirmou a informação em comunicado, no qual agradeceu o apoio da comunidade e o trabalho dos médicos que tentaram salvar sua vida.


No dia 24 de outubro, Jaylen Fryberg, de 15 anos, disparou contra cinco colegas (dois meninos e três meninas) na cafeteria da escola, e depois se matou. Andrew era primo de Jaylen. Apenas um dos meninos sobreviveu, e segundo a agência de notícias Reuters, recebeu alta do hospital na úiltima quinta-feira.

Vários alunos do instituto e familiares de Fryberg cogitaram nas redes sociais que uma desilusão amorosa teria motivado o massacre.

Os colegas de Fryberg, que pertencia à tribo de nativos americanos Tulalip, o descreveram em entrevistas como um menino ‘popular’ que fazia parte do time de futebol e tinha recentemente sido eleito ‘príncipe’ em um baile do instituto.

Os eleitores do estado de Washington aprovaram em referendo, que aconteceu conjuntamente com as eleições legislativas de terça-feira (4), o aumento do controle para a aquisição de armas de fogo. Os eleitores votaram a favor da Iniciativa 594, que determina a verificação do histórico das pessoas que pretendem comprar armas no estado.

Com a nova legislação, o estado de Washington terá uma dos regulamentos mais rígidos do país para a aquisição de armas de fogo.

Artigo anteriorObras da quadra Huascar Angelim beneficiará mais de 40 mil famílias, em Manaus
Próximo artigoTrês pessoas morrem em explosão de balsa com combustível, no Rio Solimões

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui