Morte de Gláucio Gonçalves repercute na Assembleia, com Moção de Pesar

Ex-prefeito de Parintins, Gláucio Gonçalves, em solenidade/Foto: Arquivo
Ex-prefeito de Parintins, Gláucio Gonçalves, em solenidade/Foto: Arquivo
Ex-prefeito de Parintins, Gláucio Gonçalves, em solenidade/Foto: Arquivo

Em Moção de Pesar, aprovada por unanimidade, na Assembleia Legislativa/AM, o deputado estadual Belarmino Lins (PMDB) registrou, hoje, quarta-feira (03), a morte do ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado estadual Gláucio Bentes Gonçalves, falecido na noite de ontem (02), em Parintins, sua terra natal, aos 83 anos de idade.

“Sem dúvida alguma, o nosso Estado perde um de seus melhores filhos, exemplo de dedicação ao serviço público com ética, competência, aplicação e elevado senso de responsabilidade no desempenho de suas funções quer executivas ou parlamentares”, disse Belão.


O ingresso de Gláucio na vida pública, de acordo com o 1º vice-presidente da Aleam, remonta ao ano de 1955 quando da sua eleição para a Câmara Municipal de Parintins, para a qual ele se reelegeria quatro anos depois. A seguir, venceria a disputa para a Prefeitura da Ilha do Boi Bumbá, em 1965, exercendo o seu primeiro mandato executivo até 1973.

No ano seguinte, em 1974, Gláucio seria eleito pela primeira vez deputado estadual e em 1982 voltaria à prefeitura parintinense, ficando no cargo até 1988, elegendo-se a seguir, em 1990, para novo mandato na Aleam. “Gláucio também fez parte do quadro de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), onde encerrou sua carreira pública, obtendo justa aposentadoria”, completa Belão.

No Pequeno Expediente desta quarta-feira da Assembleia, vários parlamentares manifestaram pesar pela morte de Gláucio Gonçalves, todos enfatizando a performance do ex-deputado durante os seus três mandatos no Legislativo Estadual, defendendo os interesses da população amazonense.

Gláucio Gonçalves era casado com a senhora Valquíria Viana Gonçalves e pai de Enéas, Gilvandro, Heraldo, Afrânio, Jussara, Glauciara e Gláucio Gonçalves Filho.

Artigo anteriorSSP dá suporte a reintegração de posse de terras, em Santa Etelvina, na na zona Norte
Próximo artigoVara do Trabalho de Presidente Figueiredo inaugura sede com Processo Eletrônico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui