Mostra de Dança e Artes da Educação Especial, abre inscrições amanhã(01)

Mostra de Dança e Artes, no Parque do Idoso/Foto: Divulgação
Mostra de Dança e Artes, no Parque do Idoso/Foto: Divulgação
Mostra de Dança e Artes, no Parque do Idoso/Foto: Divulgação

Estarão abertas a partir de amanhã, quarta-feira (01), as inscrições para a  2ª Mostra de Dança e Artes da Educação Especial, organizado pelo Complexo Municipal de Educação Especial (CMEE) André Vidal de Araújo, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e que acontece no dia 28 de novembro, a partir das 16h00, no Parque Municipal do Idoso (PMI), na Rua Rio Mar, bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul.

As inscrições devem ser feitas até o dia 3 de novembro na sala da coordenação do CMEE André Vidal de Araújo, na Rua Maceió, próximo a sede da Semed. As inscrições são gratuitas. Para efetuar a inscrição os participantes deverão levar a ficha, obtida no site da Semed (semed.manaus.am.gov.br) ou no site do Jaavas (www.jaavas.com.br), devidamente preenchida. Quem preferir pode pegar a ficha no local da inscrição.


Poderão participar da mostra de dança alunos de todas as idades, matriculados em escolas municipais, estaduais e instituições parceiras, desde que no grupo haja um ou mais alunos com deficiência, conforme o regulamento. Cada escola poderá se inscrever com quatro coreografias de até cinco minutos, podendo ser: solo, duo, trio e conjunto.

Para participar da Mostra de Dança, a escola deverá apresentar um termo de autorização preenchido pelo responsável e entregar na coordenação do evento. Depois de efetivada a inscrição, as coreografias não poderão ser substituídas. A coordenação do evento ressalta que a iluminação será padrão para todos os grupos.

A coordenadora e idealizadora do evento, Shirley Amaral, explica que esta é mais uma das ações dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas), cujo principal objetivo é promover a inclusão.

“A mostra não tem limite de número de coreografias e o tema é livre, desde que não haja ofensas. O evento é uma forma de inclusão e oportunidade para as instituições mostrarem que seus alunos estão inclusos, que gostam, aprendem e podem se apresentar”.

Ela lembra que o evento será de 16h00 às 21h00, no dia 28 de novembro, e será aberto ao público em geral, que poderá acompanhar o trabalho desenvolvido pelos alunos. Cada grupo inscrito receberá certificado de participação na Mostra de Dança e Artes.

Artigo anteriorNa reta final da campanha, Melo e Omar visitam a quadra da Aparecida
Próximo artigoDeputada ressalta fortalecimento da Lei Maria da Penha e apoio recebido

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui