Moto Honda mantém atividades suspensas

Foto: Reprodução

Por conta da pandemia do coronavírus, algumas fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM) ainda não voltaram ao trabalho. A Moto Honda é uma delas, que anunciou a extensão da suspensão das atividades produtivas de sua unidade fabril instalada em Manaus.


A previsão é de que a fábrica retorne aos trabalhos no próximo dia 25. A operação será reiniciada gradualmente com adoção de novos protocolos que visam a garantir a saúde e segurança das pessoas.

A maior parte dos colaboradores segue com contrato de trabalho temporariamente suspenso, nos termos previstos na Medida Provisória 936/2020. A empresa, que é composta por cerca de 130 fornecedores diretos, centenas de prestadores de serviços e mais de 1.200 pontos de vendas, está revisando as suas ações visando a conciliar a segurança e saúde das pessoas com a sustentabilidade dos negócios.

Outras empresas já retornaram ao parque fabril como é o caso da Yamaha. “Aumentaram o número de rotas para ter menos gente nos ônibus, horários diferentes nos refeitórios, tudo isso para diminuir o número de pessoas aglomeradas”, disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, Valdemir Santana.

Artigo anteriorAmazonas integra painel nacional para o enfrentamento da Covid-19
Próximo artigoHackers exigem mais de R$ 121 mi de advogado de Lady Gaga e Elton John

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui