Motorista de vereador oferece ‘propina’ para se livrar de flagrante, em blitz

Moamar Kadafi (E) e vereador Ceará de santa Etelvina/Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) apreendeu 59 veículos por irregularidades durante a fiscalização da Lei Seca, realizada a partir de sexta-feira (15), até a madrugada de domingo (17). Quatro motoristas foram flagrados dirigindo embriagados, sendo que um deles foi preso, em flagrante, por corrupção ativa e teve o carro apreendido.
Moamar El Kadafi Mathias Abdel Mussa dirigia uma picape S-10 de placa JXB 2234, de propriedade do vereador de Manaus, Antonio Carmo de Lima, o Ceará do Santa Etelvina, que tentou intimidar os agentes do Detran-AM e os policiais militares para impedir a apreensão do veículo e o flagrante de embriaguez do motorista.


O motorista se negou a fazer o teste do etilômetro (bafômetro) e também o exame de sangue solicitado pelo delegado Ricardo Homero Seixas Gomes, do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). A embriaguez do condutor foi então constatada por exame de teste clínico de embriaguez, emitido por perito do Instituto Médico Legal (IML).

Além de se negar a fazer o teste de alcoolemia, Moamar Mussa, chegou a oferecer dinheiro, cerca de R$ 5 mil, aos agentes do Detran-AM e policiais militares, presentes na ocorrência, para evitar a apreensão do veículo e o flagrante de embriaguez.

O diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, que exerceu seis mandatos de vereador, lamentou o comportamento do parlamentar Ceará do Santa Etelvina, que tentou intimidar os agentes do órgão durante a apreensão de veículo de sua propriedade, e que era dirigido por um condutor embriagado. Feitoza informou a presidência da Câmara Municipal de Manaus sobre a ocorrência e pediu apoio da Casa na defesa do cumprimento da Lei Seca.

“É lamentável que um homem público tente impedir que a lei seja cumprida, principalmente a Lei Seca que é uma lei do bem, em defesa da vida”, comentou o diretor-presidente do Detran-AM.

Fiança – Moamar Mussa pagou fiança de R$ 1,5 mil e foi liberado. Ele vai responder a processos criminal e administrativo, terá o direito de dirigir suspenso por um período de 12 meses, além do pagamento de multas. O vereador Ceará do Santa Etelvina, dono do veículo,  terá que aguardar por 30 dias para solicitar a liberação do veículo. Além do pagamento da multa ele terá que pagar o custo do parqueamento do Detran-AM.

Licenciamento em atraso foi o principal motivo de apreensão dos veículos durante as operações realizadas no final de semana. Em seguida, motoristas dirigindo sem documento de porte obrigatório, principalmente Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV).

Durante todos os finais de semana, o Detran-AM realiza blitz de fiscalização da Lei Seca, em diversos pontos da cidade, para inibir e coibir a combinação de direção e o álcool.

Artigo anteriorFilipinas oferece asilo a imigrantes deixados à deriva, diz jornal
Próximo artigoMinivila Olímpica do Coroado abre inscrições para prática esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui