
O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), notificou o condutor de um caminhão cegonha, veículo posteriormente apreendido pelo Detran-AM, ontem (17), na Avenida Efigênio Sales, próximo ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), na zona Centro-Sul, caminhão que trafegava com carga que ultrapassava as dimensões estabelecidas pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
No momento da abordagem, de acordo com agentes do Manaustrans, o condutor tentava cortar galhos de árvores do canteiro central da avenida para poder passar com o veículo. Fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) foram acionados e apreenderam um terçado utilizado para a poda ilegal das arvores. A empresa responsável pelo veículo será autuada.
O caminhão foi conduzido ao Parqueamento do Detran. O Manaustrans determinou que o condutor solicite autorização especial para trafegar nas vias de Manaus.