
Um motorista de 36 anos da empresa Viação São Pedro foi baleado com um tiro no ombro direito na manhã desta quarta-feira (8), durante uma tentativa de assalto na linha 210, que faz o itinerário entre os bairros Redenção e Centro. O crime aconteceu por volta de 6h50, na travessa São João, localizada no bairro Redenção, zona Centro-Oeste.
De acordo com a cobradora da linha, que não quis se identificar, ao perceber que seria anunciado o assalto o motorista pediu que ela descesse do veículo com a renda, ficando no ônibus apenas ele e o assaltante. O endereço onde o motorista foi baleado fica próximo ao terminal de linha.
“Quando desci do ônibus sai correndo e depois de alguns segundos ouvi o tiro. Depois fiquei sabendo que o assaltante fez um primeiro disparo e a arma falhou, nessa hora o motorista tentou sair do veículo e o criminoso conseguiu dar outro tiro, que pegou no ombro do motorista e em seguida fugiu. Como já estávamos perto do terminal eu saí com o dinheiro e ele não conseguiu levar nada. No momento estava sem passageiro”, relatou.
Ainda de acordo com a cobradora, esta é a segunda vez que ela é assaltada pelo mesmo criminoso. O primeiro assalto foi há 10 dias. Segundo informações o assaltante é conhecido por realizar roubos a coletivos na área da Redenção e bairros adjacentes.
A vítima foi socorrida por outros motoristas da empresa São Pedro para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, onde foi medicado e deve passar por um procedimento cirúrgico, já que a bala ficou alojada no seu braço. O estado de saúde dele é estável.
O caso foi registrado no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP). As imagens das câmeras de segurança do ônibus serão cedidas à polícia para tentar identificar o assaltante.
Assaltos
Entre os meses de janeiro e março deste ano, foram registradas 826 ocorrências pelas dez empresas que operam o transporte coletivo de Manaus. Uma média de 9 assaltos por dia. O prejuízo já chega a mais de R$ 167,2 mil.