Motorista perde controle de carro e deixa cinco feridos na Cidade Nova

Quatro pessoas ficaram feridas, após colisão entre veículos— Foto: Wyllas Geissler/ Arquivo Pessoal

Um motorista de 35 anos que trafegava pela avenida Camapuã na Zona Norte de Manaus, perdeu o controle da direção e bateu em dois carros, na madrugada deste domingo (30). A colisão deixou cinco pessoas feridas e ocorreu no bairro Cidade Nova. O motorista foi flagrado dirigindo embriagado e preso pela polícia. Uma passageira relatou para policiais que o motorista perdeu o controle enquanto ela fazia sexo oral nele.


Segundo testemunhas e a Polícia Militar, por volta das 4h15 (horário local), o motorista embriagado dirigia um carro modelo Palio Gire vermelho, no sentido Terminal de Integração T4, quando perdeu o controle da direção e atingiu um Corsa Classic cinza que trafegava na faixa ao lado.

Com o impacto, o veículo Corsa foi arrastado para a faixa da direita e os dois carros bateram na traseira de outro veículo, também Corsa Classic cinza, que estava estacionado em pane mecânica no local. Esse terceiro veículo, que estava sem passageiros, com o impacto da colisão, foi lançado para o outro lado da via e subiu no canteiro central.

Quatro pessoas estavam no carro que causou a colisão, sendo um casal na parte da frente e outro no banco traseiro. Os ocupantes ficaram feridos e o motorista do Corsa também sofreu escoriações na cabeça.

Dois veículos foram atingidos pelo carro que motorista alcoolizado dirigia — Foto: Wyllas Geissler/Arquivo Pessoal

Três ocupantes do Pálio e o motorista do outro carro foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo. O estado mais grave era da passageira que estava no banco traseiro do veículo que causou o acidente. Os boletins médicos das vítimas não foram divulgados.

“O motorista que estava dirigindo o carro que provocou o acidente saiu e tentou fugir logo depois. A mulher que estava acompanhando ele saiu andando do carro, mesmo tendo batido a cabeça e chegou conversar com os policiais”, relatou o borracheiro Wyllas Geissler.

Uma equipe da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada e esteve no local da colisão. A passageira do Palio, que estava no banco da frente e não sofreu grandes lesões, relatou aos policiais militares que o motorista teria perdido o controle da direção no momento que ela fazia sexo oral nele.

Prisão em flagrante

Após o acidente, o condutor tentou fugir e foi interceptado pelos PMs nas proximidades do Terminal T4. Ele foi detido e o teste do bafômetro constatou a embriaguez e o nível de álcool de 0.73 mg/l. O motorista foi preso em flagrante foi levado para 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Uma das faixas da avenida Camapuã foi interditada — Foto: Adneison Severiano/G1 AM

O delegado plantonista do 6º DIP Fábio Aly de Freitas explicou que o motorista foi autuado nos crimes de embriaguez ao volante, lesão corporal culposa e direção perigosa de veículo automotor.

“O motorista não tinha CNH [Carteira Nacional de Habilitação] e não quis falar durante a oitiva. Ele disse que falaria somente em juízo. Ainda não foi possível ouvir as vítimas”, disse o delegado.

A legislação não prevê pagamento de fiança nessas circunstâncias e o motorista será encaminhado para Audiência de Custódia na tarde deste domingo, no Fórum Henoch Reis, na Zona Sul da capital. Um juiz, após parecer do Ministério Público definirão, decidirá se o homem vai permanecer preso ou responderá pelos crimes em liberdade.

Impactos

O trecho onde ocorreu acidente chegou ficar parcialmente interditado na madrugada e início da manhã. Os agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) monitoraram o tráfego de veículos e retirada do carro que obstruiu uma das faixas da avenida Camapuã.

Fonte: G1

Artigo anteriorGlobo faz pesquisa para retorno de José Mayer
Próximo artigoIdoso de 84 anos é brutalmente assassinado a facadas no São José

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui