Motorista que provocou morte de mulher diz que perdeu freio

Caminhão tombou e matou mulher/Foto: Arquivo

Caminhão tombou e matou mulher/Foto: Arquivo


O motorista Enilson da Silva Farias, de 44 anos, condutor do caminhão que tombou na tarde da última quinta-feira (06), na avenida Rodrigo Otávio, na Zona Sul, que resultou na morte de uma mulher, se apresentou espontaneamente no 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), por volta de 1400h de ontem, sexta-feira (07).

Em depoimento, ele afirmou que trafegava na velocidade permitida da via e que devido a pista estar escorregadia tentou desviar o veículo para o canteiro central, mas o freio não funcionou e ele colidiu em uma árvore, vindo a tombar sobre dois veículos que estavam ao lado.

A condutora do Fiat Palio de placas JWO–0084, Antônia Batista Valdivino, 46, veio a óbito no local. A mãe dela, Cedália Batista Valdivino, 73, está em estado grave no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, de acordo com a assessoria de comunicação da unidade médica. O outro veículo envolvido, um Celta de placas JXJ-3836, apresentou apenas danos materiais e a condutora Arivone Andrade dos Santos, 40, não teve ferimentos.

Enilson foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (Artigos 302 e 303, respectivamente, do Código de Trânsito Brasileiro). Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetido a exame de corpo de delito, devido às escoriações ocasionadas pelo acidente. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele foi liberado. O homem irá responder ao processo em liberdade.

De acordo com Delegado Titular do 3º DIP, Abrahão Serruya, o inquérito será encaminhado à Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT), por se tratar de um acidente de trânsito com vítima fatal.

 

Artigo anteriorChuva mata bebê e vigia e deixa muitos desabrigados, em Manaus
Próximo artigoManchas de combustível no mar seriam do avião desaparecido

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui