
O mototaxista Salmo Vieira de Souza Santos, de 39 anos, morreu, na noite de ontem, segunda-feira (23), com ao menos dez tiros, em crime ocorrido por volta das 18h30, ao lado Centro Desportivo da Compensa (CDC), na Rua Teófilo Dias, antiga Rua Belo Horizonte.
De acordo com as informações da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Salmo foi perseguido por dois ocupantes de um veículo, modelo Peugeot prata, placa NOW-2408, e morto com vários tiros no local. Uma mulher que ele transportava na garupa da moto foi sequestrada pelos criminosos do carro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML).
Investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) informaram que após o crime, os criminosos levaram a moto e pertences da vítima.
O caso é investigado a princípio como latrocínio, roubo seguido de morte, mas não descartam de envolvimento da vítima com o tráfico de drogas.